Você sabia que a Torre Eiffel cresce ao longo do ano?

A Torre Eiffel foi projetada pelo engenheiro Gustave Eiffel que dá nome ao ponto turístico.

Avalie a matéria:
| Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Todos conhecemos a Torre Eiffel como a grande torre de Paris, ponto turístico que todos querem conhecer. Entretanto, você sabia que ela muda de tamanho ao longo do ano? As informações são do Tricurioso.

A Torre Eiffel foi projetada pelo engenheiro Gustave Eiffel que dá nome ao ponto turístico, ela é o edifício mais alto de Paris e também o monumento pago mais visitado em todo o mundo. No princípio, ela era temporária e seria apenas um arco para a entrada da Exposição Universal de 1889. Ela possui 324 metros de altura e foi a estrutura mais alta do mundo até 1930 quando perdeu seu posto para o Chrysler Building de Nova York.

Para visitar a torre você pode adquirir o ingresso nas escadas ou elevadores do primeiro e segundo nível, ela possui três níveis e o último só pode ser acessado de elevador. Já no primeiro andar é possível ver toda a cidade, no segundo andar há um restaurante. Ela foi construída de 1887 a 1889, tendo sido inaugurada em 31 de março de 1889, assim completando este ano 130 anos. Na equipe tivemos o arquiteto Stephen Sauvestre e os engenheiros Gustave Eiffel, Maurice Koechlin e Émile Nouguier. Foi feita inteiramente de ferro forjado e aço, possui oito elevadores e dois pisos.

Mas vamos a curiosidade que você veio descobrir. Você sabia que a Torre Eiffel aumenta e diminui ao longo do ano? Isso acontece devido a chamada dilatação térmica do ferro que durante os meses de verão a faz crescer 15 centímetros enquanto nas frias temperaturas do inverno ela volta a seu tamanho original. Ou seja, ela possui 324 metros, porém no verão chega a 339 metros de altura.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES