Cátia Fonseca se pronunciou após deixar a Band nesta quarta-feira (11). Em nota, a apresentadora de 56 anos afirmou que relações duram quando há respeito, verdade e prioridade mútua. E quando esses pilares se enfraquecem, o mais honesto é se reinventar.
''Hoje, com o coração sereno, digo que é hora de fechar um capítulo importante da minha história. Foram anos de dedicação, entrega, respeito e verdade. Tudo o que fiz foi com alma, com brilho nos olhos, com a certeza de que estava onde precisava estar. Mas a vida se move, e quando sentimos que o caminho já não vibra com a mesma sintonia, é preciso coragem para dizer: é tempo de seguir’’, afirmou.
Segundo a colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles, a relação entre Fonseca e o canal já vinha enfrentando desgastes nos bastidores. O descumprimento de cláusulas contratuais e falta estrutura para o programa ‘Melhor da Tarde’ teriam deixado a veterana insatisfeita
A Band também emitiu uma nota à imprensa sobre a saída de Fonseca. ''A Band lamenta a forma como a apresentadora Catia Fonseca rompeu seu contrato com a emissora na tarde desta quarta-feira. Como tem feito nos últimos anos, a emissora seguirá investindo no Melhor da Tarde com novos quadros e atrações, que serão anunciados em breve'', diz o texto.
LEIA NA ÍNTEGRA O PRONUNCIAMENTO DE CÁTIA FONSECA
“Com carinho e verdade, encerro um ciclo. São mais de 30 anos de uma trajetória construída com algo que sempre foi o meu norte: o amor pelo que faço. E com uma missão que pulsa em mim desde o começo — levar alegria, leveza e um bom entretenimento até você, que me acompanha com tanto carinho.
Hoje, com o coração sereno, digo que é hora de fechar um capítulo importante da minha história. Foram anos de dedicação, entrega, respeito e verdade. Tudo o que fiz foi com alma, com brilho nos olhos, com a certeza de que estava onde precisava estar. Mas a vida se move, e quando sentimos que o caminho já não vibra com a mesma sintonia, é preciso coragem para dizer: é tempo de seguir.
Relações duram quando há respeito, verdade e prioridade mútua. E quando esses pilares se enfraquecem, o mais honesto é se reinventar.
Meu agradecimento mais profundo vai para Johnny Saad, Caio Carvalho, André Aguera, Antônio Zimmerli, às equipes de maquiagem, figurino, técnica — que embarcaram nas nossas loucuras com tanto profissionalismo e carinho — e aos parceiros de conteúdo que confiaram em ideias, sonhos e possibilidades. A cada um que, de alguma forma, somou nessa história: meu muito obrigada.
Como boa aquariana, acredito que recomeçar não é um fim — é voo. E agora, mais do que nunca, quero voar com liberdade, criatividade e com toda a bagagem de quem ama o que faz e conhece a televisão não só por profissão, mas por paixão.
Essa não é uma despedida. É um novo começo. Um novo jeito de estar com você. Continuo aqui, agora também como produtora de conteúdo, com alma leve e coração cheio de ideias.
Porque o futuro é de quem tem coragem de abrir espaço pro novo — e eu estou pronta.
Obrigada por cada palavra, cada gesto, cada olhar de carinho. Seguimos juntos. Sempre.
Com muito amor,
Catia Fonseca”.