O jogador David Luiz se pronunciou, nesta segunda-feira (1º), após ser acusado de ameaçar sua ex-amante, a assistente social Karol Cavalcante. Em vídeo postado nas redes sociais, o zagueiro afirmou que nunca se encontrou pessoalmente com ela.
''Eu nunca ameacei esta pessoa, nunca estive com essa pessoa pessoalmente. Nunca estive no hotel que ela fala que eu estive. Infelizmente as coisas têm saído do controle, tem sido um momento muito ruim, muito chato, mas estou aqui de coração aberto para falar que errei em ter trocado mensagem com essa pessoa’’, iniciou.
O ex-zagueiro da Seleção Brasileira reforçou que as medidas legais estão sendo tomadas sobre o caso. ''Eu nunca ameacei nem ela, nem ninguém na minha vida. As medidas legais já estão sendo tomadas e eu espero que a justiça seja feita o mais rápido possível e todo mundo venha saber a real verdade’’, completou.
ENTENDO O CASO
A Justiça do Ceará concedeu medida protetiva para a assistente social Karol Cavalcante, que denunciou David Luiz por ameaça de morte e violência psicológica após o caso extraconjugal chegar ao fim. A decisão saiu na tarde da última quarta-feira (27), menos de 24 horas após ela entrar com o pedido.
Ele teria oferecido R$ 100 mil para a ex-amante manter a relação em sigilo. Através de sua assessoria de imprensa, o atleta negou as acusações e afirmou que todas as medidas legais cabíveis estão sendo tomadas".
Karol disse ter sentido "risco real de morte" ao ler as mensagens e chegou a comparar a situação ao caso de Eliza Samudio, assassinada em 2010 pelo ex-goleiro Bruno.
Na mensagem, o jogador do Pafos, do Chipre escreveu: "Seria triste seu filho ter que pagar as consequências de seus atos. Eu posso simplesmente fazer você sumir".
"Na hora que eu li a mensagens (ameaça), eu me senti numa situação que realmente ele faria comigo igual o Bruno fez com Eliza Samudio. Ele deixou claro que podia me fazer sumir. Declaro que me senti extremamente intimidada e em risco real de morte, além de temer pela segurança do meu filho’’, diz o trecho do boletim de ocorrência feito por Karol, que o UOL teve acesso.
"Depois que o relacionamento acabou, ele passou a me ameaçar constantemente. Recebi, pelo Instagram, uma mensagem enviada pelo próprio David Luiz contendo as seguintes palavras: 'Você sabe que tenho dinheiro e poder, então, não banque a esperta. Seria triste seu filho ter que pagar as consequências dos seus atos. Eu posso simplesmente fazer você sumir', completou.
A assessoria de David Luiz se pronunciou. "Diante das recentes alegações e em respeito à transparência, a assessoria de David Luiz informa que todas as medidas legais cabíveis estão sendo tomadas. Por se tratar de processo que tramita sob sigilo de justiça, o atleta não se manifestará publicamente. O jogador reafirma seu compromisso com a verdade e confia que os fatos serão apurados e esclarecidos pelas autoridades competentes.’’