Deolane Bezerra perde uma ação que movia contra o SBT e Leo Dias devido à cobertura de sua prisão em setembro do ano passado.
O caso foi arquivado no último dia 15 de janeiro pela 6ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) e não cabe mais recurso. A coluna teve acesso ao documento.
A influenciadora exigia a retirada de conteúdos ofensivos, um pedido de desculpas público e uma indenização por dano moral no valor de R$ 30 mil.
O desembargador Vito Guglielmi negou as solicitações da ex-‘A Fazenda’, alegando que as informações veiculadas no programa Fofocalizando foram amplamente divulgadas pela imprensa e não configuravam dolo contra ela.
O magistrado destacou ainda que proibir o SBT de citar o nome de Bezerra seria considerado censura prévia, o que não é permitido pela legislação brasileira.
Além do arquivamento do caso, Deolane foi condenada a arcar com as custas e despesas processuais, assim como pagamento de honorário advocatícios fixados em 10% do valor atualizado da causa.