Hariany Almeida não desfilará pela Imperatriz Leopoldinense no Carnaval 2026 após se envolver em polêmica. Nesta sexta-feira (12), a escola de samba anunciou desligamento da ex-BBB.
''O G.R.E.S Imperatriz Leopoldinense, em nome de sua diretoria, informa que a influenciadora Hariany Almeida, até então destaque de alegoria, não faz mais parte do elenco da escola para o Carnaval 2026. A agremiação agradece Hariany por sua participação e compromisso, e deseja sucesso em sua trajetória’’, diz a nota.
A influenciadora foi bastante criticada nas redes sociais ao afirmar que e influenciadores são os grandes responsáveis por levar o Carnaval para “fora da bolha”.
“As pessoas gostam só de criticar ao invés de olhar o lado bom e apoiar. Estou vendo que a importância das influenciadoras está sendo mostrar o carnaval fora da bolha. O carnaval para a galera da internet, essa nova geração. Um dia desses encontrei uma menina de 22 anos aqui no Rio e ela falou que sente que o carnaval esse ano está muito mais em alta, estão falando mais”, declarou, na ocasião.
Logo depois, Almeida tentou se justificar ao perceber a repercussão negativa. “Eu gostaria de esclarecer o que eu quis dizer com aquele vídeo porque não me expressei bem. Quando eu falei da importância de um influenciador, eu estava me referindo apenas ao meu trabalho, sobre como me vejo como relevante, porque consigo mostrar para vocês os bastidores de tudo, o carinho que a comunidade tem uns com os outros”, pontuou.
Ela acrescentou que sua declaração tinha como objetivo falar sobre pessoas que não conhecem o carnaval: “Sei a importância de cada pessoa que participa de tudo, porque o carnaval não é só o momento que acontece na avenida, tem todo um movimento por trás”, completou.