Jon Vlogs se pronunciou pela primeira vez ser solto na Croácia. Em vídeo compartilhado nesta terça-feira (17), o influenciador garantiu que tudo não passou de um mal-entendido.
''Estou vivo, estou por aqui, apareci depois de um tempo. Obrigado a todo mundo que estava preocupado comigo. Valeu por todas as mensagens (...) Estou bem, teve umas complicações aqui pela Croácia, nada mais que um mal-entendido, mas tudo está sendo resolvido e em breve as lives voltam’, afirmou.
Antes de divulgar o vídeo, ele divulgou um comunicado para os fãs. ''Passando aqui para tranquilizar todo mundo que se preocupou comigo nos últimos dias e falar que estou bem, em segurança e muito grato por todas as mensagens de apoio'', disse.
''Passei por uma situação delicada fora do Brasil, mas tudo não passou de um mal-entendido que será resolvido no tempo certo da melhor maneira possível'', completou.
como fica a situação de vlogs
O criador de conteúdo foi detido na madrugada de segunda-feira (09), após se envolver em uma briga dentro de boate com mais três amigos. Durante a confusão, um policial foi agredido com socos durante abordagem.
Conforme o Código Penal croata, a pena por agressão a agentes públicos pode variar entre um e oito anos de prisão, dependendo da gravidade do ato. Vlogs foi enquadrado na acusação de "coerção contra autoridade", e, além disso, ele e seus acompanhantes também foram multados pelas autoridades locais.
A legislação do país prevê um processo rigoroso, que inclui etapas como audiências, coleta de provas e possibilidade de recursos. Dependendo da decisão judicial, Jon poderá enfrentar restrições de liberdade, pagamento de novas multas e, eventualmente, a deportação.