Está circulando nas redes sociais uma foto do padre Fábio de Melo ao lado de um rapaz durante treino em academia Na imagem, o sacerdote aparece sorridente posando com o amigo.
No X (antigo Twitter), os internautas reagiram ao clique: “Ele está em todo lugar, menos na missa”, disse um. ''Esse padre está sempre acompanhado de um boy do tipo padrão. É a Odete Roitman versão masculina'', escreveu outro. ''Realmente ficarei surpresa quando eu ver ele na missa e com as senhorinhas, só vejo ele assim e com boy'', opinou uma terceira.
Em junho, Fábio de Melo foi denunciado ao Vaticano após a confusão que resultou na demissão do ex-gerente da cafeteria Havanna em Joinville (SC).
Segundo Ricardo Feltrin, um bispo de Santa Catarina registrou a queixa na Congregação para a Doutrina da Fé, que recebe denúncias contra religiosos. Segundo fontes do jornalista, o motivo relatado na reclamação foi que sacerdote não teve atitude cristã com Jair José Aguiar Rosa.
Ainda de acordo com a publicação, não há consequências graves contra o religioso, sendo apenas uma questão disciplinar, mas seu registro fica “manchado”.
Jair José Aguiar da Rosa resolveu processar Fábio e a cafeteria após sua demissão. A informação foi confirmada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Turismo, Hospitalidade e de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (Sitratuh), por meio de uma publicação no Instagram.