Pode parecer piada, mas alguns noveleiros de plantão estão recorrendo à igreja em busca de orações para a personagem Odete Roitman, de ‘Vale Tudo’.
O relato é do padre Cleber Pagliochi, da Paróquia São Daniel de Seara, em Santa Catarina. Ele chegou a dar uma ‘bronca’ em fiéis ao reclamar do excesso de pedidos de oração para a vilã, que foi assassinada no capítulo da última segunda-feira (6). O assunto, claro, acabou viralizando nas redes sociais.
"Informo que não estarei atendendo pedidos de oração pela Odete Roitman. Trata-se de uma personagem de novela, e por mais marcante que seja na memória popular, a oração cristã deve sempre se dirigir a pessoas reais e a situações concretas de nossa vida e fé", afirmou o religioso.
"Sigo rezando pelos que sofrem, pelos que lutam, pelos que precisam de consolo e esperança- e também para que a ficção nunca substitua a compaixão verdadeira que nasce do Evangelho", completou.
O mistério do assassinato de Odete será desvendado no último capítulo de 'Vale Tudo', que vai ao ar no dia 17 de outubro. Alguns internautas estão especulando que a empresária pode ter forjado a própria morte com a ajuda de alguns cúmplices.