Rinaldi Faria quebrou o silêncio após sua saída de SBT. Na tarde desta quarta-feira (11), ele divulgou um comunicado oficial explicando os motivos de seu desligamento.
Ele negou ter sido demitido. ''O ciclo de um ano que combinamos se encerrou agora, exatamente como previsto. Não houve demissão, ruptura, crise ou conflito. Apenas o cumprimento de um acordo profissional transparente’’, afirmou.
O dono da marca Patati Patatá também desmentiu os boatos de desentendimento com Silvio Santos, como revelado pelo colunista Leão Lobo. ''Sempre tive uma excelente relação com Silvio Santos- alguém que admiro desde infância, quando sonhava em ser artista. No decorrer da vida, tive o privilégio de conviver, aprender e desfrutar de sua amizade’’, destacou.
''Encontrei o Silvio inúmeras vezes, inclusive em sua casa, e jamais houve qualquer desconforto entre nós. Já tive a honra de recebê-lo em minha casa em Orlando também, algo que para quem conhece o Silvio, sabe que é raro de acontecer. Então qualquer história nesse sentido é completamente falsa, mentirosa e maldosa, pois eu e ele desfrutávamos de uma relação de grande respeito mútuo'', seguiu.
Faria citou as suas realizações na emissora: criação do programa 'No Alvo', retomada das novelas da tarde; reativação do jornalismo ao vivo na madrugada; retorno do 'Aqui Agora'; implantação do Pré Jogo e Pós Jogo nos dias de jogos de futebol. Ele garante ter sido o responsável por uma economia superior a R$ 105 milhões através de reestruturações administrativas e operacionais.
''Essa transformações foram resultado de muito trabalho, muitos dias de 18 horas trabalhadas, diálogo direto com as equipes, presenças nos estúdios e mãos na massa. Foi necessário, inclusive, abrir mão de estar perto dos meus negócios durante esses 12 meses, sempre com o propósito de colaborar com muito responsabilidade e amor ao SBT'', continuou.
''Estarei sempre disponível para contribuir quando necessário e sigo torcendo e orando para que o SBT continue crescendo e prosperando. Continuarei contribuindo em tudo que eu puder (...) Com verdade, gratidão e consciência tranquila, encerro este ciclo sabendo que cumpri meu papel com honra, respeito e reconhecimento mútuo. Desejando as mais ricas bênçãos de Deus à família SBT'', finalizou.