SEÇÕES

André Moura

Entretenimento, bastidores, vibes e famosidades

Lista de Colunas

''Ser mulher vai além de um órgão genital'', diz influenciadora Bota Pó

Alexia Brito abriu o jogo sobre a possibilidade de realizar a cirurgia de redesignação sexual.

Bota Pó | Reprodução

No novo episódio do Entretêcast, a influenciadora Alexia Brito, mais conhecida como Bota Pó, abriu o jogo sobre a possibilidade de realizar a cirurgia de redesignação sexual. 

 ‘’Eu já tive muito essa vontade. Eu não aceitava o meu órgão genital de forma alguma, já fui muito disfórica. A gente tem uma calcinha de 'aquendar' e eu usava até para dormir e o quanto isso é prejudicial para a saúde’’, iniciou. 

Bota Pó participou do Entretêcast 

Ela afirmou que não tem mais tanta cobrança sobre si mesma. ''Eu não aceitava, mas hoje quando eu entendo que ser mulher vai além de um órgão genital, eu não tenho mais tanto essa cobrança sobre mim. Claro, que pode ser algo futuramente que eu queira fazer, que eu possa mudar de plano, até porque precisa de um acompanhamento de um profissional também para a gente entender se realmente é algo que a gente quer e se é algo que realmente a gente precisa, se vai mudar algo na nossa vida. No momento eu estou super tranquila com meu corpo, eu estou me amando, cada dia eu me reconheço mais, eu me aceito mais. Eu acho que é algo que possa mudar futuramente, não é algo que eu queira no momento, que vai fazer diferença no momento, mas às vezes eu penso para um plano futuro'', seguiu. 

Bota Pó relatou sua experiência no processo de transição de gênero 

A maranhense de 20 anos também compartilhou sua experiência no processo de transição de gênero. ''Eu fui me percebendo uma mulher em pequenos códigos. Eu não tinha cabelo grande, eu tinha cabelo batidinho de bofe. Eu comecei a usar salto e roupa feminina e já comecei a sentir que era isso que eu era de fato, que era isso que eu queria ser futuramente, eu me identificava como. Quando eu coloquei o mega eu tinha mais certeza ainda'', disse

''Eu sou privilegiada porque eu tenho uma família que me acompanhou e me apoiou desde quando eu era uma criança viada para essa transição de uma mulher trans, dessa mulher que eu sou hoje'', completou. 

Alexia Brito, mais conhecida como Bota Pó , é um fenômeno nas redes sociais Foto: Reprodução/Instagram

*** As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.
Tópicos
Carregue mais
Veja Também