Zé Felipe compartilhou nesta sexta-feira (24) um vídeo em que aparece dirigindo com o filho caçula, José Leonardo, de 1 ano, no colo. Nas imagens, ele aparece usando apenas uma mão no volante. Um detalhe: apenas o cantor aparece usando cinto de segurança.
A atitude do filho de Leonardo causou revolta entre os internautas. ‘’Foi disso que a Virginia se livrou. Mas a Ana foi lá e reciclou’’, disse um. ''Super errado, não é porque é famoso que as regras de trânsito são diferentes’’, disse outro. ‘’Eu acho imprudência. Tanto que ele está com o cinto, mas o pequeno não. E dirigir com uma mão só no volante também é imprudência. Mesmo que seja um trajeto pequeno, é transito. Então é melhor evitar’’, opinou uma terceira.
Na noite desta terça-feira (23), Zé Felipe marcou presença no aniversário luxuoso de 3 anos da filha Maria Flor. Com tema ‘Cincerela’, O tema escolhido para a luxuosa celebração foi ‘Cinderela’ e teve show do cantor Felipe Amorim.
Nas redes sociais, o cantor se declarou para a herdeira. ''Papai te ama tanto, Flor. Deus abençoe sua vida, minha princesa'', destacou.
Criança no banco da frente: o que diz a lei brasileira
A legislação de trânsito brasileira proíbe o transporte de crianças menores de 10 anos no banco da frente. Crianças até 10 anos devem viajar no banco de trás, utilizando um dispositivo de retenção adequado à sua idade, peso e altura (bebê conforto, cadeirinha ou assento de elevação). Descumprir essa regra é uma infração gravíssima, sujeita a multa e pontos na CNH.
A Resolução nº 819/2021 do Contran (Conselho Nacional de Trânsito), que atualiza normas anteriores, admite que os motoristas transportem crianças menores de dez anos no banco dianteiro quando o veículo não possui banco traseiro, como no caso de caminhonetes com cabine simples ou carros esportivos de dois lugares