SEÇÕES

Boa Geek

Espaço voltado para fãs de cultura pop e tecnologia, com dicas sobre animes, quadrinhos, séries, filmes e games

Lista de Colunas

Kill Bill: versão completa e estendida chega ao Brasil este ano; saiba quando

O filme reúne os dois volumes da saga de Quentin Tarantino em versão estendida e ainda mais sangrenta

Kill Bill | Divulgação: Miramax Films

Texto por Wellington Vilarinho

Foi anunciada na última quarta-feira (28) a data de estreia brasileira do aguardado Kill Bill – The Whole Bloody Affair, versão completa do clássico idealizado pelo cineasta Quentin Tarantino. O longa, que já teve exibições especiais em cinemas norte-americanos, reúne os dois volumes da saga que acompanha a trajetória da “Noiva”, personagem interpretada por Uma Thurman, em sua jornada de vingança após sobreviver a um ataque brutal dias antes do seu casamento.

Com oito minutos de cenas inéditas, a nova montagem apresenta a narrativa exatamente como foi concebida por Tarantino, incluindo uma sequência de animação nunca antes exibida. 

Descrito como uma verdadeira experiência cinematográfica, o thriller ultrapassa quatro horas de duração e chega às telonas após 20 anos de espera, oferecendo ao público uma versão definitiva da obra.

Além de Uma Thurman, o elenco conta com Lucy Liu, Vivica A. Fox, Michael Madsen, Daryl Hannah, Gordon Liu, Michael Parks e David Carradine. A produção é assinada por Lawrence Bender, parceiro frequente de Tarantino.

A produção estreia nos cinemas brasileiros em 5 de março de 2026.

OBRA-PRIMA CINEMATOGRÁFICA

Inspirado em clássicos do cinema de samurais, kung fu e animes, Kill Bill foi lançado originalmente em dois volumes, entre 2003 e 2004, e é amplamente considerado uma das principais obras do diretor norte-americano.

Elementos como a trilha sonora marcante, a cinematografia estilizada, o uso expressivo das cores e a coreografia intensa das cenas de luta são frequentemente citados como características que consolidam os filmes como verdadeiras obras-primas do cinema mundial.

*** As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.
Tópicos
Carregue mais
Veja Também