Texto por Francisco Clarin
O produtor Ryuta Koike e o editor-chefe de mídia da franquia, Hiroyuki Nakano, anunciaram na última terça-feira (28), durante a transmissão ao vivo do One Piece News, uma das maiores mudanças na história do anime. A partir de 2026, One Piece passará a ter 26 episódios por ano.
Segundo o comunicado oficial divulgado pela Toei Animation, o objetivo é aproximar o ritmo da animação ao do mangá original de Eiichiro Oda, com cada episódio adaptando um capítulo completo. A decisão, segundo o estúdio, visa também “incorporar mais conteúdo e o ritmo do mangá original em cada episódio”, garantindo uma experiência mais fiel e visualmente consistente para os fãs.
Com a nova estrutura, o anime deixará de ser exibido semanalmente durante todo o ano e passará a ter lançamentos sazonais, divididos em duas partes de 13 episódios cada. Antes da mudança, o anime fará uma pausa de três meses, de janeiro a março de 2026, logo após a conclusão do aguardado Arco Egghead.
O retorno está marcado para abril de 2026, com o início do Arco de Elbaf, um dos momentos mais esperados pelos fãs. Essa nova fase promete não apenas um salto na qualidade da produção, mas também uma maior fidelidade à narrativa criada por Oda.