O jornalista Dudu Camargo, 27, movimentou o clima em “A Fazenda 17”, exibida na Record, ao propor neste fim de semana que os colegas de confinamento unam forças para colocar na primeira Roça quem menos contribui com o jogo. A estratégia, segundo ele, é evitar que “plantas” permaneçam no reality e acabem prejudicando as dinâmicas futuras.
Estratégia contra as “plantas”
Durante uma conversa, Dudu defendeu que a prioridade dos participantes deve ser mirar nos menos ativos do elenco. “Plantas já temos muitas nos vasos. E percebo que lá fora o público fica irado de deixar gente que não tem expressão nenhuma no jogo. O que o público menos gosta é de ter três Roças bem definidas, muito fortes. Aí vai ter que eliminar um dos três que é bom”, explicou.
Apesar da proposta, o jornalista revelou que alguns confinados hesitam em adotar a tática, temendo indicar amigos logo no início do programa. Para ele, porém, essa é uma realidade inevitável. “Mais cedo ou mais tarde vai ter que ir amigo contra amigo. Se for agora, vai ganhando tempo de jogo”, afirmou.
Nesta edição, Rayane Figliuzzi conquistou o posto de primeira Fazendeira, garantindo liderança e poder de decisão na formação da Roça. “A Fazenda” é transmitida de segunda a sábado, às 22h30, e aos domingos, às 23h, pela Record.