Muitas vezes, resistir ao fast-food é uma missão quase impossível. Eles são rápidos, práticos e parecem a solução perfeita para a correria do dia a dia, quando mal sobra tempo para uma refeição completa e equilibrada.
Mas não é de hoje que se sabe: esse tipo de alimento tem baixo valor nutricional, pode causar uma série de problemas à saúde e, pior, vicia. Sim, você leu certo — diversos estudos já mostraram que certos alimentos ultraprocessados podem gerar dependência, assim como outras substâncias.
Confira abaixo cinco coisas que acontece no nosso corpo quando comemos fast-food.
Baixo valor nutricional
A maior parte das comidas fast-food é composta de carboidratos simples, gorduras e sódio. Em geral, estes alimentos não contêm os nutrientes essenciais para a saúde.
Obesidade
Além de ser viciante, a junk food também contém muitas calorias. Consumir mais calorias do que aquelas necessárias para o corpo poderá levar à obesidade.
RespiraçãO
Pessoas adeptas ao fast-food passam a ter dificuldades para respirar e podem desenvolver doenças respiratórias.
Fome
A tendência não é só se alimentar mais rápido como também comer mais, uma vez que o cérebro não tem tempo suficiente para liberar leptina, um hormônio que envia o sinal de saciedade.
Lento e sonolento
Altas concentrações de gordura e de carboidratos formam uma combinação literalmente 'pesada'. A pessoa se sente mais sonolenta e sem disposição. Um alimentação saudável é o combustível necessário