SEÇÕES

Fato Curioso

Seu destino diário para curiosidades fascinantes e inusitadas

Lista de Colunas

Quem ganha do Brasil? Conheça os países viciados em redes sociais

As redes sociais deixaram de ser apenas um passatempo online para se tornarem parte essencial da nossa rotina

As redes sociais deixaram de ser apenas um passatempo online | Tech Tudo

As redes sociais deixaram de ser apenas um passatempo online para se tornarem parte essencial da nossa rotina. Elas influenciam a maneira como vivemos, aprendemos, nos comunicamos e consumimos informações. Plataformas como TikTok, Instagram e Facebook são hoje fontes de entretenimento, notícias e tendências para bilhões de pessoas ao redor do mundo.

E o tempo dedicado a essas redes só cresce. Atualmente, cerca de 67,4% da população global — aproximadamente 5,3 bilhões de pessoas — estão ativas nas mídias sociais. Em média, cada usuário passa cerca de duas horas e meia por dia conectado, mas em alguns países esse número é ainda mais alto, revelando o papel cada vez mais central das redes no nosso cotidiano.

Abaixo, confira os países que são viciados em redes sociais: Quem ganha do Brasil?

Japão

O Japão tem 97 milhões de usuários de redes sociais, o que representa cerca de 78% da população total. Algumas das plataformas populares incluem LINE, TikTok, YouTube, Facebook, Instagram e X (anteriormente conhecido como Twitter). Em média, o uso geral desses aplicativos é de 46 minutos por dia, um dos menores do mundo.

Coreia do Sul

A Coreia do Sul tem 48,9 milhões de usuários de redes sociais, representando quase 95% da população total. O número sugere um alto nível de tempo conectado nessas plataformas? Os sul-coreanos passam em média uma hora e 16 minutos nestes canais por dia.

Países Baixos

Segundo os últimos relatórios, existem 14,8 milhões de usuários ativos de mídias sociais. Isso significa que cerca de 81% da população utiliza redes sociais. Facebook, Instagram, Messenger, LinkedIn e X são alguns dos aplicativos mais populares. O tempo de tela diário por usuário nesses canais é de uma hora e 35 minutos.

Reino Unido

No Reino Unido, cerca de 55 milhões de pessoas são usuárias ativas de redes sociais, representando 79% da população do país. O número continua a crescer, com um milhão de novos usuários destas plataformas a cada ano. O usuário médio passa uma hora e 37 minutos por dia.

Alemanha

Cerca de 65 milhões de alemães usam as redes sociais, o que representa 77% da população total. Algumas das plataformas populares incluem Facebook, Instagram, Messenger, LinkedIn e YouTube. O tempo de tela diário nesses aplicativos é, em média, de uma hora e 46 minutos.

Brasil

O Brasil lidera a América Latina em uso de redes sociais, com 144 milhões de pessoas interagindo ativamente em aplicativos populares. Isso representa cerca de 68% da população usando Instagram, TikTok, Facebook e YouTube. Em média, os brasileiros passam cerca de três horas e 32 minutos por dia conectados nessas plataformas.

*** As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.
Tópicos
Carregue mais
Veja Também