SEÇÕES

Pop Beat

Virou pop, virou cult, virou trend (by Pedro Arimateya)

Lista de Colunas

'I'm a Slave 4 U' completa 24 anos: relembre curiosidades do hit de Britney Spears

Relembre os 24 anos de 'I'm a Slave 4 U', hit que marcou a transição de Britney Spears para uma artista mais ousada e sensual

Britney Spears em 'I'm a Slave 4 U' | Reprodução

Há 24 anos Britney Spears mostrava que era muito mais do que um rostinho bonito e lançava a icônica “I’m a Slave 4 U”. O single marcou uma virada de chave na vida da cantora, deixando para trás a imagem de “virgem angelical” dos dois primeiros álbuns e revelando uma artista ousada, sensual e pronta para conquistar novas sonoridades.

Britney Spears no clipe de "Im a Slave 4 U" / Foto - Reprodução

Britney ou Janet?

A faixa foi co-escrita pelo icônico Pharrell Williams e Chad Hugo, dupla conhecida como The Neptunes. Curiosamente, a música não foi pensada originalmente para Spears. Ela foi oferecida primeiro a Janet Jackson, que recusou por achar sensual demais para o seu estilo.

Tempos depois, Pharrell explicou o motivo de ter insistido em gravar a canção com Britney. “No passado, as músicas dela eram muito perfeitinhas. Eu queria que os fãs dela a redescobrissem… Queria que eles se questionassem: ‘Essa é a Britney Spears?’”.

Britney Spears na capa do seu ábum "Britney" / Foto - Reprodução

Olha a cobra!

A performance de “I’m a Slave 4 U” no MTV Video Music Awards de 2001 entrou para a história da cultura pop. Britney apareceu no palco com uma enorme cobra píton albina enrolada no corpo, dançando diante de milhões de espectadores.

O ato, apesar de icônico, recebeu críticas do PETA (People for the Ethical Treatment of Animals), que condenou o uso do animal. Britney, no entanto, revelou anos depois que só conseguiu subir ao palco graças ao apoio de Justin Timberlake, seu namorado na época. 

Britney Spears no VMA de 2001 / Foto - Reprodução

Vídeo icônico

O videoclipe de “I’m a Slave 4 U” foi dirigido por Francis Lawrence, em Los Angeles, e mostrava Britney em uma versão mais madura e provocante. O lançamento foi um sucesso imediato, estreando em primeiro lugar no programa TRL da MTV e conquistando fãs em todo o mundo.

Em 2002, o clipe foi indicado ao VMA nas categorias de “Melhor Vídeo Feminino”, “Melhor Vídeo Dançante” e “Melhor Coreografia”. Os figurinos foram assinados pela dupla Kurt e Bart, que também criaram alguns dos looks mais memoráveis da cantora e também foram responsável pelos figurinos dos últimos filmes da franquia “Jogos Vorazes”.

Britney Spears nos bastidores do clipe de "Im a Slave 4 U" / Foto - Reprodução

*** As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.
Tópicos
Carregue mais
Veja Também