Chris Rea, voz do hit de Natal Driving Home For Christmas, de 1986, morreu aos 74 anos nesta segunda-feira (22). O óbito foi confirmado no começo desta tarde nas redes sociais do artista britânico.
“É com muita tristeza que comunicamos o falecimento do nosso amado Chris. Ele morreu pacificamente hoje cedo após uma breve doença. As músicas de Chris criaram a trilha sonora de muitas vidas, e o seu legado continuará vivo através das canções que ele deixa para trás", diz o comunicado.
Rea nasceu no dia 4 de março de 1951 em Middlesbrough, Inglaterra. Vindo de uma família de origem italiana e irlandesa, o cantor cresceu ajudando no negócio da família, uma fábrica de sorvetes e cafés.
O cantor trabalhou em vários empregos até comprar sua primeira guitarra e mergulhar no rock e blues. Rea foi casado com Joan Lesley, sua namorada de adolescência desde os 16 anos, por toda a vida. Ele deixa duas filhas, Josephine e Julia Christina.
Chris enfrentou problemas de saúde graves ao longo da vida. Em 2000, o cantor e guitarrista foi diagnosticado com câncer de pâncreas e passou por uma cirurgia extensa, que resultou em complicações permanentes, incluindo diabetes.
Mesmo após o tratamento, o artista seguiu lidando com limitações físicas e, em 2016, sofreu um AVC, que afetou sua fala e mobilidade. Nos anos seguintes, reduziu o ritmo de turnês e aparições públicas.