O guitarrista Rogério Meanda, integrante da banda Blitz desde 2005, morreu nesta segunda-feira (25). A notícia foi divulgada nas redes sociais do grupo. A causa da morte não foi revelada.
Com uma carreira marcada por colaborações com grandes nomes da música brasileira, Meanda trabalhou com artistas como Roberto Carlos, Gal Costa, Fagner, Lenine, Flávio Venturini e Xuxa. Também foi parceiro criativo de Cazuza, com quem compôs sucessos como “Nosso amor a gente inventa", "Medieval II" e "Só se for a dois".
Seus riffs de guitarra ficaram eternizados no álbum Exagerado (1985), primeiro disco solo do ex-Barão Vermelho, incluindo a faixa-título, considerada um clássico do rock nacional. Na Blitz, banda liderada por Evandro Mesquita, Meanda participou de todas as turnês e álbuns recentes, como Blitz: Aventuras II (2016), Supernova (2023) e NuDusOutros (2025).
VELÓRIO
O velório será aberto ao público nesta terça-feira (26), às 14h, no Cemitério São João Batista, em Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro. O sepultamento acontecerá às 16h.