SEÇÕES

Pop Beat

Virou pop, virou cult, virou trend (by Pedro Arimateya)

Lista de Colunas

Murilo Huff barra lançamento de álbum póstumo de Marília Mendonça

Murilo Huff impede lançamento de 'Manuscritos da Rainha', projeto póstumo da cantora Marília Mendonça

Murilo Huff e Marília Mendonça | Reprodução

Uma nova polêmica envolvendo o legado de Marília Mendonça veio à tona nesta sexta-feira (26). Segundo o programa Fofocalizando, do SBT, Murilo Huff vetou o lançamento do projeto póstumo “Manuscritos da Rainha”, que reuniria músicas inéditas deixadas pela cantora.

Murilo Huff e Marília Mendonça / Foto - Reprodução

O trabalho vinha sendo conduzido por Dona Ruth, mãe de Marília, mas foi interrompido após decisão de Murilo, que é o administrador legal da herança da artista por ter conquistado a guarda total de Léo, de 4 anos, filho do casal. De acordo com a reportagem, o sertanejo teria defendido que o menino só decida sobre o material quando atingir a maioridade.

A relação entre Murilo e Dona Ruth já vinha marcada por embates judiciais. Durante o processo de guarda, o cantor acusou a sogra de má gestão e até de desvio patrimonial envolvendo bens do herdeiro. Até meados deste ano, a responsabilidade sobre Léo era compartilhada, mas a Justiça concedeu a guarda integral a Murilo.

Murilo Huff, Marília Mendonça e Leo / Foto - Reprodução

Outro ponto de conflito é a venda do catálogo musical de Marília. Dona Ruth chegou a acertar a negociação com a Som Livre por R$ 300 milhões, válida por 70 anos. O acordo previa que 60% do valor fosse destinado a Léo e 40% a uma empresa criada pela mãe da cantora após sua morte. No entanto, a transação foi suspensa judicialmente e segue sem definição.

Murilo Huff e Marília Mendonça / Foto - Reprodução

*** As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.
Tópicos
Carregue mais
Veja Também