Pedro Scooby e Lucas Chumbo retornam para o Rio após missão no RS: “Dever cumprido”

Os atletas chegaram ao Rio Grande do Sul na segunda-feira (6) acompanhados de outros nove atletas

Avalie a matéria:
Pedro Scooby e Lucas Chumbo em stories em seus perfis no Instagram | Reprodução/Instagram

Pedro Scooby e Lucas Chumbo, que estavam ajudando nos resgates no Rio Grande do Sul, decidiram voltar para o Rio de Janeiro na tarde deste sábado (11). Os surfistas seguirão de carro, em uma viagem que deve durar cerca de 25 horas.

"A gente está em alerta, se precisar, a gente volta. Mas espero que não precise, porque tudo ficou bem", avisou Scooby.

DEVER CUMPRIDO - Lucas explicou que todos estão cansados mentalmente e fisicamente, mas que seguem com o sentimento de dever cumprido. Ainda no vídeo compartilhado, ele afirma que a primeira fase da tragédia já passou.

"Está todo mundo mentalmente e fisicamente cansado. A gente agora tem 25 horas de estrada até em casa, mas o sentimento é de dever cumprido. A primeira fase dessa tragédia, que eram os resgates, passou", explicou.

Lucas Chumbo em foto com bebê resgatado no Rs.  Foto: Reprodução Instagram

SEGUEM PRECISANDO DE DOAÇÕES - O surfista continuou e disse que a demanda por resgates, que eles vinham ajudando usando jet-skis, teria diminuído bastante. Ele aproveitou para reforçar o pedido por doações, colocando que essa é a nova missão. "Quem puder e quiser abraçar essa causa conosco e doar, o Rio Grande do Sul está precisando".

EQUIPAMENTOS FORAM DOADOS - O ex de Piovani explicou que os jet-skis doados seguirão no Rio Grande do Sul para levar vacinas e alimentos para as pessoas que optarem por não sair de suas casas em áreas de risco. "Esses jets são um presente para o Rio Grande do Sul, para os resgates e vão ficar aqui”.

NOVO INTEGRANTE PARA A FAMÍLIA - O atleta mostrou também que não irá retornar sozinho para casa. Após verificar se o animal tinha dono, Pedro adotou um dos mais de 20 cachorrinhos ilhados que ajudou a resgatar. O bichinho, que agora se chama Eldorado, nome do local onde ele foi salvo, segue rumo à sua nova família. 

"Teve um cachorro que ficou no meu colinho no jet ski. E eu até falei 'ele me adotou'. Só que depois que ele foi para a triagem, eu acabei não encontrando mais ele. Aí eu comecei a perguntar para todo mundo. Achamos. Ele vai comigo para o Rio de Janeiro."

Eldorado, cão adotado por Scooby. Foto: Reprodução Instagram

OUTROS SURFISTAS PERMANECEM NO ESTADO GAÚCHO

Scooby e Chumbo chegaram ao Rio Grande do Sul na segunda-feira (6) acompanhados de outros nove atletas: Reyzinho Duarte, Ian Cosenza, Michelle desBouillons, Will Santana, Iankel Noronha, Felipe Cesarano, Júnior da Salinas Turismo, Bernardo Scolari e Thiago Lemgruber. O piloto de jet-ski Alemão de Maresias, que é especialista em resgates em ondas grandes, também integra o time. Na quinta-feira (9), o campeão olímpico Italo Ferreira também se juntou ao grupo.

Leia Mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES