4 suspeitos são detidos acusados de jogar torcedor da arquibancada

Emanuel Balbo está entre a vida e a morte após agressão em jogo

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A polícia de Córdoba prendeu quatro suspeitos de agredirem o torcedor Emanuel Balbo, que está entre a vida e a morte após ter sido jogado das arquibancadas durante o empate entre Belgrano e Talleres, no último sábado, pelo Campeonato Argentino. Segundo o jornal "Clarín", falta, entretanto, encontrar Oscar Sapito Gómez, barra brava acusado de iniciar a confusão no estádio Mario Alberto Kempes.

Na briga, o jovem teria reconhecido um dos homens que seriam responsáveis pela morte de seu irmão mais novo. Ao enfrentá-lo, o suposto criminoso alegou que Balbo era torcedor do Talleres e incitou as pessoas que estavam no local a agredi-lo (confira toda a cena no vídeo abaixo, divulgado pela "TyC Sports"). A revelação foi feita pelo pai de Emanuel, Raúl Balbo, à Rádio Mitre, de Córdoba.

– A primeira coisa que tenho que deixar claro é que meu filho não é torcedor do Talleres, não tem nenhuma tatuagem do Talleres e tampouco estava roubando. Meu filho é muito torcedor do Belgrano. O problema é que, faz quatro anos, mataram meu filho mais novo, e ele (Emanuel) foi ao estádio e viu um dos assassinos. Oscar Gómez é um dos que matou meu filho em 2012. Emanuel o reconheceu e aí se armou a confusão. O pouco homem que é Oscar Gómez, em vez de defender-se só, incitou à violência gritando que meu filho era torcedor do Talleres e pediu que o tirassem dali – declarou Raúl Balbo, à Rádio Mitre.

Inicialmente, foi noticiado que Emanuel Balbo teve morte cerebral. Entretanto, o jovem segue lutando para sobreviver, conforme divulgou neste domingo o diretor do Hospital de Urgências de Córdoba. Apesar de seu estado ainda ispirar muitos cuidados.

- Ele deu entrada com fratura e afundamento parietal, com edema cerebral. É um trauma grave, seu estado é crítico, tendo muito pouco reflexo e poucos sinais de atividade cerebral - afirmou o diretor do hospital, Maximiliano Tittarelli, à rádio argentina "Cadena 3".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES