O técnico Abel Ferreira ainda não renovou com o Palmeiras, mas deu sinais de que pretende cumprir seu contrato atual, válido até dezembro deste ano. Há cerca de 20 dias, o português recusou uma proposta milionária do Al-Hilal, da Arábia Saudita, que ofereceu 20 milhões de euros por temporada (cerca de R$ 128 milhões). Segundo apuração da Gazeta Esportiva, a recusa partiu do próprio Abel, e o clube árabe não chegou a abrir negociação formal com o Verdão.
De olho na preparação
As conversas pela renovação seguem em andamento, com o desejo da presidente Leila Pereira de estender o vínculo até o fim de seu mandato, em 2027. No momento, porém, a definição deve ficar para depois do Mundial de Clubes. Satisfeito com o elenco atual — que considera o melhor desde que chegou em 2020 —, Abel segue focado na preparação da equipe para o torneio nos Estados Unidos. O Palmeiras estreia no dia 15 de junho, contra o Porto, no MetLife Stadium, às 19h (de Brasília).
Com a negativa de Abel, o Al-Hilal avançou nas tratativas com Simone Inzaghi, ex-Inter de Milão, que foi vice-campeão da Liga dos Campeões após derrota por 5 a 0 para o PSG.