Timão: Adilson não teme time lento com Ronaldo

“O Ronaldo joga com a cabeça. Isso conta muito no futebol”, disse ele

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com os três gols marcados na vitória sobre o Grêmio Prudente, sábado, no Pacaembu, o Corinthians voltou a ter o ataque mais positivo do Campeonato Brasileiro (40 marcados) ao lado do Fluminense. Apesar da boa fase da dupla Jorge Henrique e Iarley, o técnico Adilson Batista não se importa em ter de mudar a maneira como o Timão atua e sinaliza com o retorno de Ronaldo no clássico contra o Santos, quarta-feira, às 22h, na Vila Belmiro.

- O Ronaldo joga com a cabeça. Isso conta muito no futebol. Se o Corinthians vai mudar, deixo para vocês (jornalistas) analisarem. Minha função é encontrar alternativas. Está tranquilo - afirmou.

Com Jorge Henrique e Iarley, o Corinthians ganhou ainda mais velocidade no setor ofensivo. A dupla também não decepcionou nos gols. Iarley balançou as redes cinco vezes nas últimas seis partidas. Jorge anotou dois neste mesmo período.

Já a presença de Ronaldo contra Vitória e Atlético-PR deixou a equipe mais lenta na frente. O craque, nitidamente fora de forma, sofreu para se movimentar entre os zagueiros e abrir os espaços necessários. Mesmo assim, de pênalti, marcou no empate com o Furacão, na Arena da Baixada. São apenas três jogos dele no Brasileiro e somente dois gols.

Adilson Batista, aliás, tem mais problema. O lateral-direito Alessandro sofreu uma pancada na canela direita durante o primeiro tempo da partida contra o Prudente e ainda será reavaliado. Já o atacante Dentinho, se recuperando de um problema na coxa direita, permanece como dúvida. O zagueiro William e o volante Jucilei cumpriram suspensão e retornam.

- Preciso ver na segunda-feira. Vamos com calma decidir quem levar para o jogo contra o Santos - completou o treinador.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES