Corinthians: Adriano se aproxima dos “novatos” e vira o Rei no CT

Polêmico, alvo de críticas e questionado pelo o que pode render, Adriano demonstra uma outra face no Corinthians nesta temporada

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Polêmico, alvo de críticas e questionado pelo o que pode render, Adriano demonstra uma outra face no Corinthians nesta temporada. Um lado pouco conhecido pelos torcedores. Autor do gol da vitória sobre o Botafogo-SP e esperança na Taça Libertadores, o Imperador é também o "Rei dos Baixinhos" do Timão. Nos treinos, a estrela se aproxima cada vez mais dos novatos, que o encaram como um paizão.

Adriano tem sido poupado de alguns jogos, como o desta quarta-feira, contra o Catanduvense, às 22h (horário de Brasília), no Pacaembu, pelo Paulistão. O objetivo é que ele esteja 100% para o clássico diante do Santos, domingo, às 16h (horário de Brasília), na Vila Belmiro, e para a segunda partida da Libertadores, contra o Nacional-PAR, dia 7, no Pacaembu. Nesses intervalos, cada vez mais orienta e acolhe os garotos que subiram para o elenco profissional do Alvinegro após o título da Copa São Paulo Júnior.

No CT Joaquim Grava, Adriano deixa o trono e aproveita para voltar ao passado. Brincadeiras e ensinamentos que têm cativado os jovens, que o veem como ídolo.

- Quando era mais novo, não trocava uma figurinha do Adriano. Torcia para tê-lo no álbum. Hoje, nessa convivência, ganhei muita confiança. Procuro escutar as experiências dele e assimilar seus conselhos. É um ídolo que hoje faz parte do nosso convívio. O Adriano é muito profissional, além de ser engraçado demais - afirmou o meia Mateuzinho, de 19 anos, destaque da Copinha.

Na última semana, o Imperador fez a alegria da molecada no intervalo entre dois períodos de treino. Levou dez jogadores pouco conhecidos da torcida para uma churrascaria.

- Nós costumados almoçar aqui no CT. Nesse dia, foi inesquecível. Chegamos a uma churrascaria chique e ele disse: ?Pode deixar que eu vou pagar?. Todos deram risada. Ele ficou na água sem gás e uma carninha. A molecada foi com tudo - contou Mateuzinho, que virou motivo de piada.

Enquanto os amigos aproveitavam o rodízio, o meia teve uma atitude inusitada. Só comeu salaminho.

- Gosto muito. O Adriano brincou e pediu para o garçom fazer um embrulho com mais para eu levar! (risos). Não sei quanto foi a conta, mas não foi baratinha. É esse tipo de atitude que o faz ser querido por todos no grupo - conta Mateuzinho.

Muitos dos garotos promovidos da base neste ano sequer atuaram pelo time principal. Treinar com estrelas é encarado por eles como uma forma de crescer profissionalmente.

Para o zagueiro Marquinhos, de 17 anos, capitão da Seleção Brasileira de sua categoria, Adriano tem sido fundamental para o grupo. Em sua primeira partida neste Paulistão, contra o São Caetano (vitória por 1 a 0), ele atuou ao lado do Imperador.

- Jamais esperava que o Adriano viesse até mim para falar que eu tinha potencial, que não havia o que temer e que, caso precisasse de ajuda, era só procurá-lo. Quando cheguei ao profissional, pensava como seria recebido. Hoje, um ídolo vem e trata você bem todos os dias!.

Para Mateuzinho e Marquinhos, ?ninguém mostra a parte boa? do Imperador, que conquistou a amizade de outros jovens, como do goleiro Danilo, do zagueiro Antônio Carlos, do lateral Denner e dos volantes Willian Arão e Gomes.

- Um dia ele disse que queria ter minha idade. Falei que sim, desde que me desse todos os títulos e o futebol que encantou o mundo. É isso que todos nós sonhamos - disse Mateuzinho.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES