Além de Dennis Rodman: veja outros jogadores da NBA com fama de Bad Boy - 2 - Ron Artest

Charles Barkley, Ron Artest, Latrell Sprewell... Relembre personagens do basquete americano que, assim como o “carregador de piano” da dinastia dos Bulls, chamaram atenção por atitudes polêmicas ou pelo jeito “fora da caixinha” - 2 - Ron Artest

Slide 2 de 8
Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

2 - Ron Artest

Tendo atuado na NBA entre 1999 e 2017, e campeão pelos Lakers em 2010, Ron Artest mudou seu nome para Metta World Peace em 2011. Metta é um termo budista, que é entendido como amizade, amor e bondade. World Peace, em português, significa paz mundial. As ações de World Peace dentro e fora das quadras, no entanto, nunca tiveram qualquer alinhamento com o nome adotado pelo jogador.

Em 2004, quando atuava pelo Indiana Pacers, Artest protagonizou aquele que é considerado um dos maiores "quebra-paus" da história da liga ao reagir à ação de um torcedor. Artest partiu pra cima do fã dos Pistons no meio da torcida, dando início a uma briga generalizada. Levou um ano de suspensão.

O ala também já admitiu usar bebida alcoólica no vestiário durante os jogos, e ainda que de brincadeira ameaçou matar um companheiro se ele não renovasse com o Sacramento Kings. Artest também lançou um álbum de rap intitulado "Meu mundo". (Foto: Allen Einstein/Getty Images)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


SEÇÕES