Alexandre Mattos, em coletiva, planeja o Vasco forte para a temporada em 2024

Dirigente falou com a imprensa no CT do clube na reapresentação do elenco

Avalie a matéria:
Alexandre Mattos novo diretor do Vasco da Gama. | Foto: Leandro Amorim / Vasco

Na manhã desta segunda-feira (8), Alexandre Mattos, diretor-executivo de futebol do Vasco, falou sobre a movimentação do mercado e os reforços para o clube. Em entrevista coletiva, Mattos não garantiu nenhuma grande contratação de efeito e nem promessas de títulos para a temporada.

Leia Mais

"Minha essência é ter um time forte. E nós vamos buscar isso o mais rapidamente possível. É um projeto sim de médio a longo prazo. Tem que ter essa expectativa alinhada, mas o Vasco vai sair desse momento difícil. Torcedor tem que ficar sabendo que o caminho ainda é de pavimentação, de crescimento, com plano bem-feito. Não vai ser da noite para o dia. Temos a obrigação de fazer isso, mas temos uma estrada a cumprir", disse Mattos.

O dirigente não prometeu que irá ganhar troféu nesta temporada, porém reforçou ser preciso ganhar títulos para consolidar o trabalho. Para Mattos, o trabalho será importante a médio e longo prazo, para ter uma temporada de afirmação, para lutar pelos principais títulos em breve.

" O Vasco vai conseguir conquistar e vai saber o motivo. Não significa que o Vasco não vai ganhar o Carioca. Nosso planejamento é entrar para ganhar, temos condições. Se o outro ganhar é porque foi melhor", finalizou Mattos.

Alexandre Mattos, fez questão de reafirmar sobre o valor disponível para contratações. Os R$ 270 milhões, orçados pela 777 Partners em 2024, será para pagamento de dívidas e outros compromissos. Segundo o dirigente, os jogadores que irão ser contratados caberão no orçamento e será para qualificar o elenco cruzmaltino.

"O Vasco sempre vai buscar atletas que queiram estar aqui. Queremos pessoas dentro da responsabilidade financeira, os exemplos estão aí. O futebol hoje está caro. O Vasco vai equacionando as dívidas, conseguindo investimentos, melhorando estrutura, e melhorando o projeto", sinalizou Mattos.

As saídas de Gabriel Pec e Orellano, foi desconversado pelo dirigente. Gabriel Pec, tem negociações avançados para defender o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos. Já Orellano, pediu para não se juntar a equipe na pré-temporada que irá fazer em Punta Del Este, no Uruguai.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES