O São Paulo e o Corinthians negociam o empréstimo do volante Alisson por uma temporada. Fora do banco de reservas nas últimas partidas do Tricolor, o jogador é um pedido do técnico Dorival Júnior e pode reforçar o meio-campo do Timão ainda nesta janela de transferências.
Após a possibilidade de troca de jogadores ser descartada, os dois clubes passaram a tratar o empréstimo como o modelo mais viável para concretizar o acordo. A diretoria são-paulina espera uma compensação financeira pela cessão do atleta, nos moldes da negociação feita pelo Corinthians com o Fortaleza para contratar Matheus Pereira.
Negociação em andamento entre os clubes
Com dificuldades financeiras, o Corinthians avalia a viabilidade da operação e os valores apresentados pelo São Paulo. Uma alternativa em discussão é o alongamento do pagamento. Para fechar com Matheus Pereira, por exemplo, o Timão concordou em pagar R$ 1,8 milhão pelo empréstimo, parcelado em 12 vezes, valor que será abatido em caso de compra futura.
Os diretores Rui Costa, do São Paulo, e Marcelo Paz, do Corinthians, seguem em contato constante para destravar a negociação. O clube do Parque São Jorge tem priorizado contratações por empréstimo, como ocorreu também no caso de Kaio César, e mantém o mesmo modelo em pauta para Alisson, com opção de compra ao final do vínculo.
Busca por reforços no meio-campo
Mesmo avançando nas conversas por Alisson, o Corinthians continua ativo no mercado e monitora outros nomes para o setor. Vini Souza, atualmente no Wolfsburg, é um dos jogadores observados pela diretoria alvinegra como alternativa para o meio-campo.
Alisson foi cortado do banco de reservas nas partidas contra São Bernardo e Corinthians em razão das negociações. O atleta sinalizou que gostaria de ser negociado, já que perdeu espaço com o técnico Hernán Crespo.
No São Paulo desde 2022, o volante soma oito gols e 13 assistências em 188 partidas. Ele conquistou a Copa do Brasil e a Supercopa do Brasil com a camisa do Tricolor e agora pode viver um novo capítulo da carreira no rival paulista.