Almería vence o Barça, que perde chance de aumentar vantagem na liderança

Equipe que briga contra o rebaixamento marca com Touré no primeiro tempo e se segura até o fim. Distância dos líderes para o Real Madrid agora é de sete pontos.

Avalie a matéria:
jogo | reprodução

Após empate do Real Madrid no sábado, o Barcelona tinha chance de ampliar para 10 pontos a sua vantagem na liderança do Campeonato Espanhol. Mas a equipe comandada por Xavi Hernández foi surpreendida neste domingo, pela 23ª rodada, e perdeu a segunda nesta edição. Jogando em casa, o Almería, time que briga contra o rebaixamento, fez 1 a 0 com Touré ainda no primeiro tempo e se segurou nas poucas investidas perigosas do adversário.

 Toure comemora gol, Almería x Barcelona (Foto: REUTERS/Jon Nazca)

O Barcelona segue com 59 pontos e agora tem sete de vantagem sobre o vice-líder Real Madrid. Na parte de baixo, o Almería vai a 24, sobe para o 17º lugar e empurra o Valencia de volta para a zona do rebaixamento. Veja a tabela do Campeonato Espanhol!

Não foi um jogo de muitas chances perigosas, e o Almería aproveitou logo a primeira que teve. Aos 23 minutos do primeiro tempo, Touré recebeu de Suárez nas costas da zaga, encheu o pé cara a cara com Ter Stegen e abriu o placar. O Barcelona, desfalcado de Pedri, Dembélé e Ansu Fati, por sua vez, só foi acertar o alvo aos 35 da etapa final, num chute de Alarcón que não deu muito trabalho ao goleiro Fernando Martínez.

Almería x Barcelona (Foto: REUTERS/Jon Nazca)

Pela 24ª rodada, o Almería recebe o Villarreal no próximo sábado e o Barcelona pega o Valencia em casa no domingo. Antes, o time catalão tem compromisso pela semifinal da Copa do Rei: enfrenta o Real Madrid ás 17h (de Brasília) da quinta-feira, no Santiago Bernabéu.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES