Ana Patrícia e Rebecca conquistam ouro em Aracaju

Dupla classificada para Tóquio 2020, elas conquistaram a medalha de ouro da etapa de Aracaju (SE) do Circuito Brasileiro de vôlei de praia 19/20

Ana Patrícia e Rebecca celebram mais um título em Aracaju | Wander Roberto/Inovafoto/CBV
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A parceria de Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) mostrou que começou o ano em que disputarão os Jogos com força total. Dupla classificada para Tóquio 2020, elas conquistaram a medalha de ouro da etapa de Aracaju (SE) do Circuito Brasileiro de vôlei de praia 19/20 ao superarem na decisão Talita e Carolina Solberg (AL/RJ) por 2 sets a 0 (21/17, 22/20), em 50 minutos. O resultado deixa a dupla muito perto do título geral da temporada.

A medalha de bronze em Aracaju (SE) ficou com Ágatha e Duda (PR/SE), para alegria da torcida sergipana que lotou a arena desde 8h. Elas superaram Bárbara Seixas e Carolina Horta (RJ/CE) por 2 sets a 1 (21/14, 25/27, 19/21) em partida eletrizante, garantindo um lugar no pódio. A próxima etapa acontece de 2 a 5 de abril, em local que será divulgado em breve.

A parada seria realizada em Arraial do Cabo (RJ), mas a cidade sofreu com fortes chuvas e ressacas recentemente, inviabilizando a montagem da arena e operação no local.

O ouro deixa Ana Patrícia e Rebecca com 1.840 pontos no ranking geral, que soma os resultados de todas as etapas, contra 1.480 de Tainá e Victoria (SE/MS), (com descarte do pior resultado). A diferença de 360 pontos deixa o título geral praticamente garantido. Elas precisam apenas entrar em quadra na última parada para confirmar a conquista.

Ana Patrícia e Rebecca somam agora oito títulos de etapas do Circuito Brasileiro. Nesta temporada elas venceram em Cuiabá (MT), João Pessoa (PB) e Aracaju (SE), além de terem sido prata em Vila Velha (ES). Ana Patrícia comentou sobre a conquista do ouro e a regularidade que a dupla manteve desde o último ano.

Esta é a segunda vez que Ana e Rebecca vencem a etapa realizada em Aracaju (SE). Em 2018, a parceria superou na decisão o então time formado por Fernanda Berti e Bárbara Seixas (RJ). Ana sofreu fratura no dedo, mas continuou jogando e conseguiu confirmar a vitória. Rebecca comentou também a energia da torcida sergipana, que lotou a arena.

A campanha de Ana e Rebecca em Aracaju contou com seis jogos, seis vitórias e nenhum set perdido. No caminho até a final, superaram uma medalhista pan-americana (Ângela), uma campeã do Circuito Mundial (Taiana) e uma medalhista olímpica (Bárbara Seixas).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES