SEÇÕES

Ancelotti não descarta convocação de Neymar: “Não há dúvida sobre a qualidade dele”

O técnico Carlo Ancelotti falou abertamente sobre um tema que há meses desperta curiosidade entre os torcedores: o retorno de Neymar à Seleção Brasileira.

Ancelotti durante entrevista coletiva e Neymar jogando pelo Santos | Foto: Rafael Ribeiro/CBF; Raul Baretta/Santos FC
Siga-nos no

Antes do amistoso entre Brasil e Japão, que acontece nesta terça-feira (14), o técnico Carlo Ancelotti falou abertamente sobre um tema que há meses desperta curiosidade entre os torcedores: o retorno de Neymar à Seleção Brasileira. Sem rodeios, o treinador italiano deixou claro que ainda vê o camisa 10 como um jogador capaz de atuar no mais alto nível.

“Neymar pode jogar no seu máximo nível nesta seleção sem nenhum problema. Quando a condição física estiver boa, tem qualidade para jogar não só no Brasil, mas em qualquer equipe do mundo pela qualidade que tem”, afirmou Ancelotti, durante entrevista coletiva.

O craque, que hoje defende o Santos, segue se recuperando totalmente das lesões que o afastaram dos gramados e o tiraram da última Copa do Mundo. Mesmo fora das convocações desde outubro de 2023, Neymar ainda é o maior artilheiro da história da Seleção, com 79 gols marcados, e continua sendo um dos nomes mais comentados pelos torcedores.

Sob o comando de Ancelotti, o jogador ainda não foi chamado para vestir a camisa amarela novamente. Mas o tom da fala do técnico reacendeu a esperança de quem sonha ver o atacante de volta no grupo que disputará o Mundial de 2026.

Durante a coletiva, o comandante também falou sobre o planejamento da Seleção para os próximos meses e deu pistas de quando deve definir o elenco que irá à Copa. “Temos que ver qual é a melhor estratégia pra nós. Até a Data FIFA de novembro, podemos experimentar algumas coisas e dar mais oportunidades a outros jogadores. A de março pode ser a lista que vai jogar a Copa do Mundo”, explicou.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também