A seleção brasileira retoma esta semana a preparação para a Copa do Mundo de 2026, já garantida nos Estados Unidos, Canadá e México. Carlo Ancelotti retorna ao Brasil após dois meses para intensificar os treinos para as últimas rodadas das eliminatórias na Data Fifa de setembro. A convocação está prevista para 26 de agosto, sujeita à confirmação da comissão técnica.
O técnico italiano chega ao Rio de Janeiro na próxima terça-feira, dois meses após deixar o país com a vaga assegurada na vitória contra o Paraguai, em 11 de junho, na Neo Química Arena. Durante esse período, Ancelotti se reuniu com o diretor de seleções Rodrigo Caetano e o gerente técnico Juan nos EUA para acompanhar a final da Copa do Mundo de Clubes entre Chelsea e Paris Saint-Germain, em 13 de julho.
SELEÇÃO É A TERCEIRA COLOCADA
Ancelotti, que passou férias no Canadá, terá menos de uma semana na CBF para finalizar a pré-lista a ser enviada à Fifa até 17 de agosto. O Brasil enfrenta Chile em 4 de setembro, no Maracanã, e Bolívia em 9, em El Alto. A seleção é terceira nas eliminatórias, com 25 pontos, e busca a vice-liderança. A preparação ocorrerá na Granja Comary, em Teresópolis, com viagem para Bolívia na véspera do jogo.
A seleção fará seis amistosos nas Datas Fifa de outubro, novembro e março, antes da convocação final para a Copa do Mundo, prevista para o fim de maio de 2026. O sorteio dos grupos será em dezembro, nos Estados Unidos.