Antes de confronto entre PSG e Real, Neymar rasga elogios a CR7

O jogador também falou sobre as vaias que recebeu da torcida

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

PSG e Real Madrid só começam a brigar pela vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões no dia 14 de fevereiro, mas o confronto já é assunto no clube francês. O craque brasileiro Neymar falou sobre o duelo e rasgou elogios ao principal jogador merengue, Cristiano Ronaldo.

“A gente respeita muito o Cristinao pela história que ele fez no futebol. É um cara que eu me espelho muito por esses dez anos que ele está no topo juntamente com o Leo. São dois jogadores que a gente busca se aproximar ainda mais. Será uma honra pra mim e todos aqui jogar contra ele. Mas o Real Madrid não é só o Cristiano. Existem jogadores de muita qualidade do outro lado. E a gente tem que ficar atento. Será um grande jogo. Queria muito que fosse uma final. Mas, fazer o que?”, disse Ney, na zona mista, após a vitória do PSG sobre o Montpellier por 4 a 0, pelo Campeonato Francês.

O jogador também falou sobre as vaias que recebeu da torcida do PSG após a goleada sobre o Dijon por 8 a 0. Ele admitiu ter ficado chateado.

“Pra mim foi normal (o reencontro com a torcida do PSG). É claro que eu fiquei chateado com as vaias no final, mas o jogador está ali pra isso, pra ser vaiado, aplaudido. Depende de cada torcedor... Mas estou acostumado, tanto com as vaias, como com os aplausos. Estou feliz com o jogo de hoje (de sábado), pela vitória que é o mais importante. Acho que a gente fez um bom jogo”, disse Ney.

Na ocasião, Neymar foi vaiado por não ter dado a bola para Cavani bater um pênalti. Ele afirmou que sabia que o jogador podia se tornar o maior artilheiro da história do PSG.

“A gente sabia. Impossível a gente não saber. Mas o treinador me definiu como batedor de pênalti, não teve nenhuma polêmica com isso. A gente sabe o que aconteceu no vestiário, ele decidiu isso. Tenho que assumir essa responsabilidade. E, claro, a gente torce pelo Cavani bater o recorde, como bateu hoje. A gente fica contente com isso. A gente sabia que uma hora ou outra ia chegar o gol dele. Tem mais de 30 jogos no ano. Quanto às minhas responsabilidades, eu sei de todas elas e não estou aqui para me esconder. Vim aqui para assumi-las”, disse Ney.

Abaixo, outros trechos da entrevista concedida pelo jogador no sábado.

Como recebeu a homenagem do PSG na loja oficial?

Eu nem cheguei a ver isso. Mas eu me sinto tranquilo, estou feliz aqui com os meus companheiros, os jogos. Tenho bons jogos, número de gols. Pra isso que eu vim aqui, pra fazer história, buscar o meu melhor. Especulação sempre vai existir. Desde o Santos sempre existiu. Nos meus anos de Barcelona, todo ano, toda janela de transferência tinha algo com meu nome. É impossível ficar fora disso. E eu fico feliz porque quer dizer que eu estou bem, em alta. Jogadores de qualidade sempre são especulados. Hoje em dia só se fala de mim, vou fazer o que ?

Importância do confronto com o Real para ser eleito o melhor jogador do mundo.

Importância desse jogo contra o Real é ganhar, passar de fase. Não é pra ser o melhor do mundo, isso acontece naturalmente. Não é uma coisa que eu tenho como primeiro plano. Meu primeiro plano é ganhar o Campeonato Francês, a Copa da Liga, a Copa da França, Champions League... Pra isso, viemos pra cá.

Vai para o Real ou fica no PSG?

Já falei... especulação sempre existe. Não vou repetir toda hora.

Por que não cumprimentou a torcida do PSG após a vitória de sábado?

Eu estava com dor nas costas só, não queira fazer polêmica com isso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES