SEÇÕES

Após polêmica com Leila Pereira, FPF autoriza liberação da Arena Barueri

A liberação, segundo portaria divulgada pela FPF, ocorreu “devido à apresentação de documentação para realização de jogos com público”

FPF libera Arena Barueri após pressão de Leila Pereira | RODILEI MORAIS/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
Siga-nos no

A Federação Paulista de Futebol (FPF) revogou, nesta sexta-feira (24), a decisão que interditava a Arena Barueri. O estádio está novamente autorizado a receber partidas organizadas pela entidade. A liberação, segundo portaria divulgada pela FPF, ocorreu “devido à apresentação de documentação para realização de jogos com público”.

A Arena, que está sob concessão da Crefipar – empresa presidida por Leila Pereira, mandatária do Palmeiras –, havia sido interditada na última quarta-feira. Na ocasião, a FPF alegou que o local passava por reformas e não atendia às exigências para receber público, conforme o artigo 8º do Regulamento Geral de Competições da entidade. No entanto, mesmo durante o período de interdição, a Arena continuou a sediar jogos organizados pela CBF, que não exige presença de torcida em todas as partidas. O time feminino do Palmeiras, por exemplo, enfrentou o Cruzeiro no local na última quinta-feira (23), pelo Brasileirão.

Críticas da presidente do Verdão

Leila Pereira reagiu duramente à primeira decisão da FPF, classificando a interdição como uma retaliação por não ter apoiado a candidatura de Reinaldo Carneiro Bastos à presidência da CBF. Em vez disso, a dirigente declarou apoio a Samir Xaud, que deve assumir o comando da entidade nacional. Segundo ela, “houve abuso de poder” por parte da federação paulista.

Diante das críticas, Reinaldo se pronunciou e minimizou o episódio, afirmando manter boa relação com a presidente alviverde. “Sempre tivemos uma ótima relação com a presidente Leila e com o Palmeiras. E respeito sua posição política na eleição da CBF. Em relação à interdição da Arena Barueri, recebemos hoje novo ofício da concessionária informando sobre a liberação parcial para o público, e amanhã, no primeiro horário, o estádio será autorizado novamente”, afirmou o presidente da FPF.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também