SEÇÕES

Após ser absolvido, Daniel Alves recupera passaportes e pode voltar ao Brasil

Tribunal Superior da Catalunha anulou condenação de estupro do ex-jogador a uma jovem em uma discoteca em Barcelona em 2022

Daniel Alves recupera passaportes e pode voltar ao Brasil | Foto: Reprodução/Instagram/Jogada10
Siga-nos no

Uma semana após ser absolvido pela Justiça espanhola, o ex-jogador Daniel Alves recuperou nesta sexta-feira (4) seus passaportes brasileiro e espanhol e está autorizado a deixar a Espanha.

Conforme a imprensa catalã, Alves compareceu a uma audiência em um tribunal de Barcelona, onde teve os documentos devolvidos. Eles estavam retidos desde sua primeira prisão, em 2023.

Acusado de estuprar uma jovem espanhola, Alves teve o processo anulado pelo Tribunal Superior da Catalunha na semana passada. Os juízes decidiram, de forma unânime, que não havia provas suficientes para sustentar a acusação, apesar das quatro versões diferentes apresentadas pelo ex-jogador.

Até o momento, Alves e sua defesa não confirmaram se ele pretende retornar ao Brasil. Ele possui residência em Barcelona, onde vive com a esposa, a modelo espanhola Joana Sanz.

Processo anulado

Há uma semana, o Tribunal Superior de Justiça da Catalunha anulou, por unanimidade, a condenação de Daniel Alves. O ex-jogador havia sido sentenciado a 4 anos e 6 meses de prisão por estupro, mas os juízes consideraram o depoimento da vítima insuficiente para sustentar a condenação. Com isso, Alves foi absolvido. A defesa da jovem informou que vai recorrer.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também