SEÇÕES

Após tosse, processo de verificar morte encefálica de jogador é pausado

Segundo o boletim médico, a decisão foi tomada depois de o jogador apresentar um “quadro de reflexo de tosse presente”

Pedro Severino tinha | Foto: Reprodução/Instagram
Siga-nos no

O Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, em Americana (SP), informou nesta quarta-feira que interrompeu o protocolo de confirmação de morte encefálica do atacante Pedro Severino, de 19 anos, internado em estado gravíssimo após um acidente de trânsito na madrugada de terça-feira.

Conforme o boletim médico, a decisão foi tomada após o jogador, das categorias de base do Red Bull Bragantino, apresentar reflexo de tosse. Ele segue na UTI desde que o carro em que estava, junto com o meia Pedro Castro, de 18 anos, colidiu com a traseira de um caminhão na Anhanguera.

"Por isso, o jovem seguirá com sedação e ventilação mecânica, uso de noradrenalina e otimizado antibióticos para evitar infecções. Caso não apresente mais nenhum reflexo, o protocolo será reaberto".

O protocolo para a confirmação de morte encefálica, com duração de 24 horas, tinha sido aberto às 16h30 de terça-feira.

"Para que seja confirmada a morte encefálica, além do exame clínico, que deve ser realizado por dois médicos diferentes, com um intervalo mínimo de uma hora entre o primeiro e o segundo, o paciente deve ser submetido a um teste de apneia e a exames complementares", dizia a nota na oportunidade.

VEJA O BOLETIM MÉDICO DESTA QUARTA (5)

"Devido ao quadro de reflexo de tosse presente, o Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi informa que foi interrompido o protocolo de morte encefálica do paciente, de 19 anos, vítima de acidente na terça-feira (04), na Rodovia Anhanguera.

Por isso, o jovem seguirá com sedação e ventilação mecânica, uso de noradrenalina e otimizado antibióticos para evitar infecções. Caso não apresente mais nenhum reflexo, o protocolo será reaberto.

A equipe do Hospital Municipal está comprometida em oferecer respaldo e acolhimento dos familiares, para que todos acompanhem de perto todo atendimento prestado ao jovem".

Pedro Severino, que estava no banco do passageiro, sofreu traumatismo craniano. Já Pedro Castro teve ferimentos leves, com escoriações pelo corpo, e recebeu alta às 16h50 de terça-feira. Ambos são de Ribeirão Preto (SP) e retornavam da folga.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também