Após vitória, Tite se incomoda com ação de patrocinador de Neymar

O assunto começou no sábado e voltou neste domingo.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Tite deixou Liverpool com um  incômodo, que não foi o do primeiro tempo dominado pela Croácia no amistoso que a seleção acabou vencendo por 2 a 0 — gols de Neymar e Firmino. Sobre a equipe, Adenor Bacchi foi só elogios e ponderações. O desagrado, porém, se deu pela ação de um dos patrocinadores da seleção. No centro da questão, a iniciativa da Mastercard de doar 10 mil refeições a cada gol marcado por Neymar até 2020 — Messi, que também é pessoalmente patrocinado pela operadora, também está envolvido na ação. Na mira de Tite, uma guerra conceitual: um excesso de individualização, ao qual o técnico se opôs, dentro de sua filosofia coletivista.

O assunto começou no sábado e voltou neste domingo, logo depois da vitória sobre a Croácia: um repórter da empresa que presta serviços de vídeo à CBF perguntou a Tite sobre o gol do Brasil em Liverpool, embora foi justamente a entrada de Neymar que mudou o time: mesmo fora de forma, ele fez o primeiro gol da seleção, em jogada que escondeu a bola dos marcadores, entortando especialmente o lateral Vrsaljko, do Atlético de Madrid. E Tite não se fez de rogado.

“Para acontecer um gol, é preciso de tanto. É preciso passar por tantos pés e tantas mãos, tanto trabalho. É injusto colocar só em uma situação. O senso de equipe é mais forte. Queremos esse senso de equipe, sim. Daqui a pouco, algum vai ser o protagonista. Claro que o Neymar tem um talento individual extraordinário. Mas para construir o Neymar, tem que ter retomada de bola mais avançada, uma tabela curta, uma construção. Senão, fica assim: Faz tu, e tu é o cara. Ou então: perde e perde tu ou o técnico. O grande astro carrega isso e o técnico também”, comentou o treinador.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES