O atacante Vitor Roque voltou a homenagear a mãe, Hercília Roque, depois de balançar as redes contra o River Plate (ARG) nesta quarta-feira (17/9), pelas quartas de final da Libertadores.
Autor do segundo gol do Palmeiras, o jovem beijou a munhequeira onde estava escrito “Te amo, Hercília”, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires.
Homenagem em meio a passado turbulento
O gesto veio apenas dois dias após o vazamento de áudios com ofensas trocadas entre mãe e filho, revelados em 2024, quando Vitor ainda jogava no Real Betis, da Espanha.
Na época, Hercília teria se irritado com a ausência de notícias sobre o filho durante as folgas, e ao cobrar explicações, ouviu insultos pesados. O episódio gerou um distanciamento entre os dois.
Apesar do desgaste, mãe e filho se reconciliaram. A nova dedicatória mostra que a relação foi restabelecida.
Não é a primeira vez
Essa não é a primeira comemoração de Vitor em homenagem à mãe. Em maio deste ano, após marcar o gol da vitória sobre o São Paulo, no Brasileirão, ele dedicou o feito a Hercília no Dia das Mães.
“Feliz Dia das Mães, esse gol foi para a senhora. Falei que iria fazer. Te amo muito, parabéns”, declarou o atacante na ocasião.