O aguardado confronto entre Argentina e Brasil, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, ganhou mais um elemento de imprevisibilidade. Depois de a seleção brasileira perder Neymar por lesão, agora é a vez dos hermanos entrarem em campo sem o seu principal nome.
Desfalque importante na Argentina
A informação pegou os torcedores de surpresa. Durante a preparação para os próximos compromissos da seleção, a imprensa argentina revelou que um dos maiores jogadores da história do país teve uma lesão no adutor enquanto atuava pelo Inter Miami, nos Estados Unidos, e, por isso, está fora do clássico. Poucos minutos depois da divulgação do problema físico, o técnico Lionel Scaloni confirmou a ausência ao anunciar a lista de convocados para os próximos jogos.
Trata-se de Lionel Messi, capitão da Argentina e artilheiro das Eliminatórias, com seis gols marcados. Sua ausência no clássico contra o Brasil, no dia 25, e também no jogo contra o Uruguai, na próxima sexta-feira (21), foi confirmada oficialmente.
Além de Messi, o atacante Paulo Dybala também está fora das partidas. Ele se lesionou na vitória da Roma sobre o Cagliari e ficará afastado por pelo menos um mês. A Argentina lidera a tabela das Eliminatórias com 25 pontos em 12 jogos e buscará manter a vantagem mesmo sem duas de suas estrelas.