A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou, na manhã desta terça-feira (11), o áudio da cabine do VAR referente à vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o São Paulo, pela semifinal do Paulistão. O material confirma a decisão do pênalti marcado, que gerou polêmica na noite anterior, após um contato entre Arboleda e Vitor Roque.
Durante a análise, o árbitro de vídeo afirma: “Ele perde o tempo da bola, faz o toque lateral”, e em seguida solicita outro ângulo do lance. Na sequência, acrescenta: “Essa perna esquerda do Arboleda… Ele faz o calço com a perna esquerda no adversário. Mostra de frente que dá pra ver o contato. Esse é o toque. Pênalti confirmado.”
Palmeiras supera o São Paulo e enfrenta o Corinthians na final
Com a vitória por 1 a 0, garantida com um gol de pênalti cobrado por Raphael Veiga, o Palmeiras avançou à final do Campeonato Paulista e vai enfrentar o Corinthians na decisão.
De acordo com a tabela divulgada pela FPF, os jogos decisivos estão marcados para os dias 16 e 27 de março. O primeiro confronto será no Allianz Parque, enquanto a partida de volta será realizada na Neo Química Arena.
Esta será a sexta final estadual consecutiva do Palmeiras, sendo a quarta sob o comando do técnico Abel Ferreira. Atual tricampeão, o Verdão agora busca o tetracampeonato inédito no Paulistão.