SEÇÕES

Atacante Jô, ex-Corinthians, é preso por não pagamento de pensão alimentícia

Jogador que disputou a Copa do Mundo de 2014 foi detido pela Polícia Federal no aeroporto momentos antes de embarcar em uma aeronave

Jô, atacante do Amazonas | Foto: Reprodução TV Globo
Siga-nos no

O atacante Jô, conhecido por suas passagens por Corinthians e Atlético-MG, foi preso nesta quinta-feira no aeroporto de Guarulhos por não pagamento de pensão alimentícia. A Polícia Federal cumpriu dois mandados de prisão em nome do jogador, que foi abordado enquanto embarcava em um voo. O caso está sob responsabilidade do 1º Distrito Policial de Guarulhos. A informação foi divulgada inicialmente pelo portal R7.

Essa não é a primeira vez que Jô enfrenta problemas com a Justiça por pensão alimentícia. Em maio do ano passado, ele foi detido em Campinas, antes de uma partida pelo Amazonas contra a Ponte Preta, pela Série B. No dia seguinte, a Justiça atendeu ao pedido da defesa e concedeu a sua soltura.

Carreira de peso 

Revelado pelo Corinthians, Jô se destacou como um dos principais atacantes brasileiros nos anos 2000. Atuou por clubes como CSKA Moscou, Manchester City, Everton e Galatasaray. No Brasil, brilhou especialmente por Corinthians — onde conquistou dois Brasileiros e dois Paulistões — e Atlético-MG, sendo peça-chave na campanha vitoriosa da Libertadores. 

Pela Seleção, venceu a Copa das Confederações em 2013 e integrou o elenco da Copa do Mundo de 2014. Em 2024, aos 38 anos, jogou pelo Itabirito no Campeonato Mineiro, disputando seis partidas sem marcar gols. Desde então, está sem clube. 

Tópicos
Carregue mais
Veja Também