O atacante Jô, conhecido por suas passagens por Corinthians e Atlético-MG, foi preso nesta quinta-feira no aeroporto de Guarulhos por não pagamento de pensão alimentícia. A Polícia Federal cumpriu dois mandados de prisão em nome do jogador, que foi abordado enquanto embarcava em um voo. O caso está sob responsabilidade do 1º Distrito Policial de Guarulhos. A informação foi divulgada inicialmente pelo portal R7.
Essa não é a primeira vez que Jô enfrenta problemas com a Justiça por pensão alimentícia. Em maio do ano passado, ele foi detido em Campinas, antes de uma partida pelo Amazonas contra a Ponte Preta, pela Série B. No dia seguinte, a Justiça atendeu ao pedido da defesa e concedeu a sua soltura.
Carreira de peso
Revelado pelo Corinthians, Jô se destacou como um dos principais atacantes brasileiros nos anos 2000. Atuou por clubes como CSKA Moscou, Manchester City, Everton e Galatasaray. No Brasil, brilhou especialmente por Corinthians — onde conquistou dois Brasileiros e dois Paulistões — e Atlético-MG, sendo peça-chave na campanha vitoriosa da Libertadores.
Pela Seleção, venceu a Copa das Confederações em 2013 e integrou o elenco da Copa do Mundo de 2014. Em 2024, aos 38 anos, jogou pelo Itabirito no Campeonato Mineiro, disputando seis partidas sem marcar gols. Desde então, está sem clube.