Atlético e Chapecoense marcam, mas ficam no empate no Independência

O resultado deixa o Galo na sétima posição, com 14 pontos.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Atlético passa por uma queda de rendimento e ela foi confirmada no empate por 3 a 3, com a Chapecoense, na tarde deste sábado, no Independência, duelo válido pelo Campeonato Brasileiro. O resultado deixa o Galo na sétima posição, com 14 pontos anotados, esperando o término da rodada para ver onde ficará. A Chape ficou com a 13ª colocação, com 10 pontos.

O duelo foi bastante movimentado. Se nos dois jogos anteriores pela Copa do Brasil as equipes não conseguiram marcar um tento, agora foram seis. A Chape abriu o marcador e levou a virada. No finalzinho do primeiro tempo, a equipe de Santa Catarina empatou. Na volta do intervalo, o Atlético forçou muito, mas conseguiu somente um gol e ainda sofreu outro.

O Galo volta a campo na próxima quinta-feira, contra o América, no Independência, às 21h (de Brasília). Já a Chapecoense vai ao Barradão, na quarta, às 19h30, para o duelo contra o Vitória.

Primeiro tempo

O confronto começou bastante estudado. No meio campo, as equipes batalhavam pela bola. O detalhe é que a Chape não tinha a postura tão fechada que em outros momentos. No entanto, também não era um grupo que iria se expor e correr riscos

Logo aos 7 minutos, o Atlético conseguiu uma grande chegada. O atacante Roger Guedes, na esquerda, fez um ótimo passe para a área, encontrando Luan. O “menino maluquinho” chutou e a bola tirou tinta da trave.

A Chape levou 10 minutos para responder. Em cruzamento da direita, a trave salvou o goleiro Victor. Antes desse lance, apenas faltas, passes no meio, impedimentos, nada que acrescente a partida.

No lance seguinte o gol. Em novo cruzamento, da esquerda, Leandro Pereira recebe na área e escora para dentro da meta do goleiro Victor. O arqueiro atleticano, numa tentativa mais para a torcida do que efetiva, pulou dentro do gol, mas só serviu para pegar a redonda.

Irritados, os torcedores atleticanos soltaram a voz. “Eu quero raça, do time todo”. Em campo, os jogadores entenderam o recado. Na saída de bola, Roger Guedes recebeu a redonda na entrada da área. Decidiu chutar, a bola foi mascada, mas virou um passe. Ricardo Oliveira pegou a redonda no meio do caminho e mandou para o fundo do barbante.

O Atlético cresceu de rendimento após o gol. Não criou tanto, mas não correu riscos e dominou o meio campo. Aos 33, em cobrança de escanteio, Wellington Paulista se enrolou com o zagueiro Gabriel e o árbitro, na frente do lance, marcou pênalti.

Após muita reclamação, três minutos depois, Fábio Santos partiu para cobrar a penalidade máxima, mandou no canto esquerdo de Jandrei. O arqueiro foi para o lado certo, mas não alcançou a bola.

Após a virada, o Galo ainda conseguiu ter uma grande chance, com Ricardo Oliveira, mas a defesa da Chape se recuperou.

Aos 37 Leandro Pereira foi expulso. Em cruzamento na área, Gabriel tenta tirar de cabeça, já o atacante tenta finalizar com o pé direito. A falta foi marcada e o árbitro mostrou o segundo cartão amarelo e, em seguida, o vermelho.

No último minuto do primeiro tempo, a Chape conseguiu o empate. Em cobrança de falta, Arthur colocou dentro da meta do goleiro Victor.

Veja os gols e melhores momentos da partida:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES