O Atlético-MG abriu oficialmente negociações para o retorno de Jorge Sampaoli ao comando da equipe. O argentino, que no primeiro momento teve o nome descartado, voltou a ganhar força após a frustração da diretoria com a tentativa de contratar Martín Anselmi. Os primeiros contatos foram virtuais e começaram na noite desta segunda-feira. Atualmente, Sampaoli reside no Rio de Janeiro.
Sem clube desde sua saída do Rennes, da França, Sampaoli busca novo desafio. Sua passagem pelo time francês foi curta: dez partidas, com três vitórias e sete derrotas em cerca de dois meses.
Passagem marcante no Galo
Na primeira experiência em Belo Horizonte, o argentino comandou o Atlético em 45 jogos, conquistando 25 vitórias, nove empates e dez derrotas. Ficou a apenas três pontos do título brasileiro e é lembrado por ter indicado grande parte dos jogadores que formaram o elenco histórico campeão em 2021.
Sampaoli surge como principal candidato para substituir Cuca, demitido após a derrota por 2 a 0 para o Cruzeiro, na Arena MRV, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O treinador já vinha em baixa, e o revés diante do maior rival foi determinante para sua saída.