Do Cruzeiro para o Atlético-MG. O atacante Dudu está próximo de ser anunciado como novo reforço do Galo e é aguardado nesta semana para realizar exames médicos e assinar contrato. As partes já acertaram verbalmente salário e tempo de vínculo. Livre no mercado após rescindir com o Cruzeiro, Dudu atraiu o interesse do Atlético, que iniciou as tratativas com o aval do técnico Cuca e abriu conversas com os representantes do jogador.
No Cruzeiro, Dudu recebia um salário de R$ 1,8 milhão por mês. No Atlético-MG, o clube deixou claro que o atacante teria que aceitar uma redução de 50% nos vencimentos. Com isso, os valores devem girar em torno de R$ 900 mil mensais, faixa salarial semelhante à de Júnior Santos, Rony, Bernard e Scarpa no elenco alvinegro.
O contrato será válido até o fim de 2026, com possibilidade de prorrogação até dezembro de 2027, caso Dudu alcance metas previamente estipuladas. O empresário do jogador, André Cury, confirmou que as negociações com o Atlético estão bem encaminhadas e que a definição pode ocorrer ainda nesta semana.