Atlético-MG goleia o Caracas e garante liderança na Libertadores

s gols da partida foram marcados por Pedrinho, que balançou as redes duas vezes, Alisson e Hulk.

Avalie a matéria:
Atletas comemoram goleada contra o Caracas | Pedro Souza/Agletico-MG

O Atlético Mineiro concluiu a fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores com uma vitória convincente de 4 a 0 sobre o Caracas na Arena MRV. Os gols da partida foram marcados por Pedrinho, que balançou as redes duas vezes, Alisson e Hulk. Com este resultado, o Galo garantiu a liderança do Grupo G, acumulando 15 pontos, com cinco vitórias e apenas uma derrota.

Confrontos

A classificação para as oitavas de final já estava assegurada antecipadamente, mas a vitória confirmou o primeiro lugar na chave que também incluía Peñarol e Rosario Central. Como líder do grupo, o Atlético enfrentará um segundo colocado na próxima fase e terá a vantagem de decidir a classificação na Arena MRV.

Mudanças no time

O técnico Gabriel Milito fez alterações na escalação para poupar jogadores pendurados como Renzo Saravia, Alan Franco e Paulinho. Logo no início da partida, o goleiro do Caracas foi expulso após o árbitro consultar o VAR e verificar uma falta cometida em Cadu, em uma saída de gol.

Galo dominou

Com um time adversário fechado, o Galo dominou a posse de bola e as finalizações. O placar foi aberto aos 27 minutos do primeiro tempo, quando Gustavo Scarpa fez um belo cruzamento da esquerda e encontrou Pedrinho, que marcou de cabeça. Aos 39 minutos, em um lance similar, Scarpa cruzou novamente e Alisson marcou seu primeiro gol na Libertadores com um belo voleio.

Hulk marcou 

Antes dos gols, Hulk teve uma cobrança de falta poderosa que o goleiro não conseguiu segurar completamente, mas a bola acabou batendo na trave. No segundo tempo, Hulk fez uma jogada individual impressionante, driblou um zagueiro e finalizou de direita, mas a bola passou perto da trave.

Lance

Pouco depois, Hulk dividiu a bola com o zagueiro e no rebote, Pedrinho acertou um chute preciso no canto para ampliar a goleada. Antes do fim da partida, Hulk ainda marcou seu gol com uma grande jogada individual, driblando dois marcadores e chutando de canhota de fora da área, consolidando-se como o maior artilheiro internacional do Atlético.

Melhor da fase de grupos

Com esta vitória, o Atlético ainda tem a chance de terminar como o melhor time geral da fase de grupos, dependendo dos resultados de Talleres, River Plate e Palmeiras, que ainda jogarão. O próximo compromisso do Atlético é neste domingo contra o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro. A partida começa às 16h, na Arena MRV.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES