Atlético-MG goleia o Caracas e garante liderança na Libertadores

s gols da partida foram marcados por Pedrinho, que balançou as redes duas vezes, Alisson e Hulk.

Avalie a matéria:
Atletas comemoram goleada contra o Caracas | Pedro Souza/Agletico-MG

O Atlético Mineiro concluiu a fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores com uma vitória convincente de 4 a 0 sobre o Caracas na Arena MRV. Os gols da partida foram marcados por Pedrinho, que balançou as redes duas vezes, Alisson e Hulk. Com este resultado, o Galo garantiu a liderança do Grupo G, acumulando 15 pontos, com cinco vitórias e apenas uma derrota.

Confrontos

A classificação para as oitavas de final já estava assegurada antecipadamente, mas a vitória confirmou o primeiro lugar na chave que também incluía Peñarol e Rosario Central. Como líder do grupo, o Atlético enfrentará um segundo colocado na próxima fase e terá a vantagem de decidir a classificação na Arena MRV.

Mudanças no time

O técnico Gabriel Milito fez alterações na escalação para poupar jogadores pendurados como Renzo Saravia, Alan Franco e Paulinho. Logo no início da partida, o goleiro do Caracas foi expulso após o árbitro consultar o VAR e verificar uma falta cometida em Cadu, em uma saída de gol.

Galo dominou

Com um time adversário fechado, o Galo dominou a posse de bola e as finalizações. O placar foi aberto aos 27 minutos do primeiro tempo, quando Gustavo Scarpa fez um belo cruzamento da esquerda e encontrou Pedrinho, que marcou de cabeça. Aos 39 minutos, em um lance similar, Scarpa cruzou novamente e Alisson marcou seu primeiro gol na Libertadores com um belo voleio.

Hulk marcou 

Antes dos gols, Hulk teve uma cobrança de falta poderosa que o goleiro não conseguiu segurar completamente, mas a bola acabou batendo na trave. No segundo tempo, Hulk fez uma jogada individual impressionante, driblou um zagueiro e finalizou de direita, mas a bola passou perto da trave.

Lance

Pouco depois, Hulk dividiu a bola com o zagueiro e no rebote, Pedrinho acertou um chute preciso no canto para ampliar a goleada. Antes do fim da partida, Hulk ainda marcou seu gol com uma grande jogada individual, driblando dois marcadores e chutando de canhota de fora da área, consolidando-se como o maior artilheiro internacional do Atlético.

Melhor da fase de grupos

Com esta vitória, o Atlético ainda tem a chance de terminar como o melhor time geral da fase de grupos, dependendo dos resultados de Talleres, River Plate e Palmeiras, que ainda jogarão. O próximo compromisso do Atlético é neste domingo contra o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro. A partida começa às 16h, na Arena MRV.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Veja Também
Tópicos
SEÇÕES