Atlético-MG goleia Paranaense com facilidade

O time mineiro começou melhor a partida, comandando a posse de bola e criando duas chances antes dos 5min

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Atlético-MG venceu o duelo dos "xarás" neste domingo e é vice-líder do Campeonato Brasileiro. Mesmo jogando na Arena da Baixada, o time mineiro goleou o Atlético-PR por 4 a 0 e chegou aos 11 pontos na competição, atrás apenas do Internacional na tabela. Os paranaenses, ao contrário, seguem com apenas um ponto, ao lado do rival Coritiba.

O time mineiro começou melhor a partida, comandando a posse de bola e criando duas chances antes dos 5min. Primeiro, Márcio Araújo invadiu a área e exigiu grande defesa de Vinícius, que espalmou para escanteio. Na seqüência, Valencia salvou em cima da linha uma cabeçada do zagueiro Welton Felipe.

O Atlético-PR começou a se encontrar em campo só depois dos primeiros dez minutos. No entanto, a má fase vivida pelo time desde o início do Campeonato pesou no desempenho dos jogadores, que erravam muitos passes e sofriam com os protestos da torcida.

Dessa forma, o Atlético-MG se sentiu à vontade em campo e, com uma equipe tecnicamente melhor, não demorou para chegar ao primeiro gol. Aos 27min, uma linda jogada do ataque mineiro resultou no 1 a 0. Depois de cruzamento rasteiro de Thiago Feltri, Diego Tardelli ajeitou de letra para Júnior, melhor jogador em campo, que invadia a área pela direita e apareceu sozinho para chutar e marcar.

O time paranaense, que já vinha mal na partida, piorou depois de perder o meia Marcinho, expulso aos 31min. Em lance na lateral, Marcinho deu entrada muito dura em Thiago Feltri e levou o cartão vermelho.

A reação do Atlético-PR ficou praticamente impossível. Muito superior, o Atlético-MG mandou no segundo tempo e conseguiu ampliar logo aos 10min, com o artilheiro Diego Tardelli. Em linha de passe dentro da área, ele recebeu passe de Márcio Araújo e chutou colocado, no canto esquerdo do goleiro Vinícius.

Mesmo sem Júnior, substituído por Evandro, o time comandado por Celso Roth continuou soberano e criando chances. Quando a torcida do Atlético-PR, revoltada, já gritava olé a cada troca de passes do time mineiro, Éder Luis fez dois gols e consumou a goleada.

Aos 32min, o atacante recebeu cruzamento de Marcos Rocha e cabeceou. Vinícius defendeu, mas Éder pegou o rebote e fez o terceiro. Três minutos depois, os mineiros completaram a goleada em um lance parecido. Após outro cruzamento de Marcos Rocha, Éder Luis desviou novamente de cabeça e fez o quarto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES