Atlético-MG supera o Grêmio e mantém viva a chama do título no Brasileirão

Vale lembrar que o próximo desafio da equipe comandada por Felipão será contra o Flamengo, na quarta-feira, às 20h (horário de Brasília), no Maracanã, pela competição nacional.

Avalie a matéria:
Hulk foi autor de um dos gols que deu vitória ao Atlético-MG diante do Grêmio | Pedro Sousa - Atletico

A Arena MRV testemunhou, peste domingo (26), a a vitória do Atlético-MG sobre o Grêmio por 3 a 0, um resultado que impulsionou o Galo na classificação. O confronto, válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, teve Guilherme Arana, Matías Zaracho e Hulk como responsáveis pelos gols da vitória.

Com essa conquista, o Atlético-MG assume temporariamente a terceira posição na tabela do Brasileirão, totalizando 60 pontos. No entanto, ainda pode ser ultrapassado por Flamengo e RB Bragantino, que ainda não jogaram nesta rodada. O Grêmio, por sua vez, permanece com 59 pontos e momentaneamente cai para o quinto lugar.

Vale lembrar que o próximo desafio da equipe comandada por Felipão será contra o Flamengo, na quarta-feira, às 20h (horário de Brasília), no Maracanã, pela competição nacional. O Grêmio enfrentará o Goiás em casa, na quinta-feira, às 19h, também pelo Campeonato Brasileiro.

O jogo começou com uma boa oportunidade para o Grêmio aos quatro minutos, quando Reinaldo finalizou forte pela ponta esquerda, exigindo uma boa defesa de Éverson. Aos 13 minutos, o Atlético-MG assumiu o controle do jogo, com Hulk perdendo uma chance após um erro na saída de bola do time de Renato Gaúcho.

Leia Mais

Aos 15 minutos, Edenílson acertou a trave adversária após receber um passe de Zaracho. O Atlético-MG abriu o placar aos 24 minutos, com Guilherme Arana finalizando uma jogada de Zaracho. No final do primeiro tempo, o Grêmio quase empatou em um lance de escanteio.

Já na segunda etapa, o Atlético-MG ampliou a vantagem aos quatro minutos, com Zaracho convertendo uma jogada de Igor Gomes e Hulk. O terceiro gol veio aos 13 minutos, com Hulk finalizando após assistência de Paulinho.

Apesar das tentativas do Grêmio, com Suárez acertando a trave em duas ocasiões, o placar permaneceu inalterado. O Atlético-MG consolidou sua vitória por 3 a 0, demonstrando um desempenho sólido ao longo da partida.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES