O Atlético-MG conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro ao vencer o Botafogo por 1 a 0 neste domingo, no Mineirão, pela quinta rodada da competição. O único gol da partida foi marcado por Cuello, no início do segundo tempo, e garantiu um importante resultado para o Galo, que até então não havia triunfado no torneio nacional.
Com o resultado, o Atlético deixou a zona de rebaixamento e agora soma os mesmos pontos que o Botafogo, ambos com quatro. A diferença está no saldo de gols, que ainda favorece o time carioca, posicionando-o na 14ª colocação, uma acima do clube mineiro, que é o 15º na tabela.
O jogo começou movimentado, com o Atlético tentando pressionar, mas quem criou a primeira boa chance foi o Botafogo, aos cinco minutos, em chute cruzado de Gregore que parou em boa defesa de Everson. Dois minutos depois, Cuello quase abriu o placar após um cruzamento de Natanael, mas desperdiçou a oportunidade sem goleiro. A primeira etapa seguiu equilibrada, com chances para os dois lados, mas perdeu intensidade na reta final.
Lances do jogo
Logo no início do segundo tempo, o Galo conseguiu balançar as redes. Em escanteio cobrado por Gabriel Menino, a defesa do Botafogo se atrapalhou e Cuello apareceu livre para marcar de cabeça, colocando o Atlético em vantagem no placar. Pouco depois, Natanael quase ampliou em finalização forte, mas a bola saiu pela lateral da rede.
Aos 15 minutos, Hulk fez boa jogada individual e sofreu falta de David Ricardo. O árbitro inicialmente aplicou cartão amarelo ao zagueiro, mas após revisão do VAR, a punição foi convertida em cartão vermelho, deixando o Botafogo com um a menos em campo. Com um jogador a mais, o Atlético intensificou a pressão no campo de ataque.
Scarpa teve boa chance aos 24 minutos, após cruzamento, mas sua finalização explodiu na defesa. Gabriel Menino, logo em seguida, arriscou de fora da área e obrigou John a fazer grande defesa, salvando o Botafogo. A partir daí, o duelo ganhou contornos mais físicos, com muitas disputas e menos espaços para finalizações claras, mas o Galo conseguiu segurar o resultado até o apito final.