Atlético-MG vence o Villa nova de virada e segue na liderança

O Galo derrotou o Villa Nova de virada no Independência

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na abertura da sexta rodada do Campeonato Mineiro, o Atlético-MG derrotou o Villa Nova-MG de virada por 2 a 1 no Independência. Felipe Augusto abriu o placar para o Leão do Bonfim, enquanto Fred e Otero viraram para o Galo. Fred chegou a oito gols no estadual, nove em 2017, e é o artilheiro isolado da competição. 100%, o Atlético-MG se mantém na liderança com 18 pontos, enquanto o Villa segue na nona colocação, com apenas quatro pontos.

Na próxima quarta-feira o Galo vai até a Argentina enfrentar o Godoy Cruz-ARG pela primeira rodada do Grupo 6 da Libertadores. Pelo estadual, o Atlético-MG receberá o Tupi no dia 13 de março, enquanto o Villa receberá o Uberlândia.

O Jogo

A primeira chegada na partida foi do Villa, após cobrança de falta de Jonathan Silva, em que Giovanni fez a defesa. A primeira oportunidade do Galo foi na cobrança de falta sempre venenosa de Otero e Fernando Henrique fez grande defesa. Depois, Robinho lançou Danilo que saiu na cara do gol, mas o goleiro do Leão do Bonfim fez a defesa no reflexo. Tocando a bola, o Atlético-MG buscou entrar na área adversária, mas encontrou dificuldades. Querendo a vitória, Roger tirou o jovem volante Yago e colocou Cazares aos 32 minutos.

A resposta à mudança ofensiva foi imediata: Danilo cruzou e Fred, se antecipando à defesa, tocou por cima do gol. Quando a primeira etapa se encaminhava para o empate sem gols, a zebra apareceu no Horto: após cobrança de escanteio, Lula desviou na primeira trave e Felipe Augusto completou para o gol, Villa 1 a 0. Nem deu tempo para o Leão comemorar e veio o empate. Em novo cruzamento para a área, Danilo ajeitou para o meio e Fred cabeceou para o gol, marcando seu nono gol em 2017, 1 a 1.

No segundo tempo, a primeira boa chegada foi do Galo: Otero passou por Bruno Ré aplicando um chapéu e cruzou para Danilo tocar de cabeça, mas a bola não teve a direção do gol. Cazares também levou perigo ao gol de Fernando Henrique, finalizando perto do gol. Minutos depois foi a vez de Fred tentar virar a partida, mas o atacante completou mal o bom cruzamento de Fábio Santos. Quando o Villa chegou pela primeira vez na segunda etapa, balançou a rede mas Gladstone estava em posição irregular.

Sem conseguir passar pela boa marcação da equipe visitante, o Galo passou a ter que controlar os nervos com a cera feita pelo Villa Nova no Horto. Quando conseguiu, foi fatal: Cazares e Fábio Santos tabelaram pela esquerda, e o lateral-esquerdo cruzou para Otero, livre, virar a partida. A resposta foi imediata e Osvaldir quase empatou ao cobrar falta mas Giovanni conseguiu a defesa em dois tempos. Com o resultado favorável, restou ao Galo administrar a vantagem no placar e confirmar a vitória.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES