Atlético Mineiro faz 3 a 0 e passa pelo Botafogo no Nilton Santos

Botafogo chega à quarta partida seguida sem vitória.

Avalie a matéria:
|

Com a vitória de hoje, o Atlético Mineiro conquistou um importante passo neste domingo. O clube mineiro venceu o Botafogo por 3 a 0, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, os mineiros chegaram a 33 pontos e vão terminar a rodada na quinta posição. Já a equipe de Zé Ricardo, com 22, continuam no meio da tabela de classificação.

O Botafogo foi melhor no primeiro tempo, mas parou nas boas defesas de Victor. Já o Atlético Mineiro foi superior na etapa final e marcou os gols da vitória com Luan e Cazares. Na próxima rodada, o Galo receberá o Vasco, na quinta-feira, na Arena Independência. No dia anterior, o Botafogo vai até a capital paulista para encarar o Palmeiras.

Detalhes do jogo

O confronto começou movimentado, com o Botafogo tendo mais objetividade, enquanto que o Atlético-MG não se deixava ser pressionado e tentava os avanços rápidos. Os cariocas tiveram a primeira boa chance aos cinco minutos. Aguirre cobrou falta de longe, mas a bola quicou antes e chegar ao gol e dificultou a defesa de Victor. Depois, foi a vez de Leo Valencia arriscar da entrada da área para boa defesa do goleiro mineiro.

O Botafogo seguia melhor e criou nova chance aos 14 minutos. Leo Valencia novamente chutou de fora da área e obrigou Victor a boa defesa. No rebote, Renatinho chutou para mais uma grande intervenção o goleiro, mas o lance já havia sido parado por impedimento do meia carioca. O Atlético-MG só conseguiu chegar com perigo quatro minutos depois. Ricardo Oliveira foi lançado, ficou de frente para Saulo, só que finalizou cruzado pela linha de fundo.

Assista aos gols e melhores momentos da partida:

Com o passar do tempo, os visitantes equilibraram o confronto, mas continuavam vendo os donos da casa criar boa chances de gol. Tanto que aos 24, Renatinho finalizou da entrada da área e parou em mais uma grande defesa de Victor.

A partida perdeu em emoção durante um tempo, pois as duas equipes travam muito na parte ofensiva. Somente nos minutos finais, o Atlético-MG voltou a assustar em dois chutes, de Ricardo Oliveira e Nathan. No entanto, em ambos, a bola foi pedalinho de fundo. Assim, o duelo permaneceu empatado até o intervalo.

No segundo tempo, as duas equipes voltaram mais focadas em impedir as boas jogadas do rival. Tanto que na primeira boa chance, o Atlético-MG abriu o placar, aos 16 minutos. Luan tabela com Matheus Galdezani e recebeu na área. O atacante dominou e tocou na saudade Saulo.

Mesmo após o gol, o Botafogo continuou sem conseguir levar perigo aos mineiros. Os dois da casa tinham mais posse de bola, mas erravam muito no setor ofensivo. Nos contra-ataques, o Atlético-MG assustava e quase chegou ao segundo gol aos 28 minutos. Ricardo Oliveira recebeu passe na área e chutou para boa defesa de Saulo.

O Atlético-MG sacramentou a vitória aos 35 minutos. Em contra-ataque rápido, Chará ganhou na velocidade da zaga botafoguense e cruzou rasteiro para Cazares na área. O meia finalizou sem chance para Saulo. Nos minutos finais, o Botafogo ainda tentou esboçar uma pressão, mas sem qualquer organização. O Atlético-MG aproveitou os espaços para marcar o terceiro, aos 44 minutos. Tomás Andrade recebeu passe na área e chutou para a rede para dar números finais no Nilton Santos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Veja Também
Tópicos
SEÇÕES